Tragédia anunciada: Crianças correm risco de vida no transporte escolar de Jeremoabo,
..
Nota da redação deset blog - Prezado Junior de Santinha, esse caso da educação em Jeremoabo já extrapolou todos os limites da maldade e da irresponsabilidade, é um caso imoral e ilegal; aliás o mérito dessa senhora para estar Secretária de Educação é ser cunhada do supersecretário de Obras e de Adminsitração, tudo fica em casa, o Secretário de Administração e Obras acumula duas secretarias, a Secretária de Educação também acumula duas Secretárias, e o prefeito " bobo da corte" é quem irá pagar o pato,
Aproveito para solicitar do amigo radialista que no dia que deverá iniciar as aulas incentive os pais dos alunos e o povo de modo geral, para documentar através de fotos e vídeos, porque se a esculhambação permanecer a ONG-transparenciaJeremoabo irá de imediato entrar com uma representação perante o Ministério Público Federal, com copia para a CGU, se esse pessoal estiver pensarndo que são os donos de Jeremoabo estão enganados.
Espera-se que os vereadores da oposição façam a sua parte com toda a urgência que o caso requer, chega de palhaçada e irresponsabilidade, nos jeremoabeses temos que agir.
Dando continuidade no caso dos ônibus escolares que circulam em péssimas condições e em mais uma matéria investigativa feita durante todo esses dias ou melhor desde ano passado, as equipes de jornalismo conferiram em loco juntamente com os vereadores da oposição o problema enfrentado diariamente por milhares de crianças que necessitam deste meio de transporte para chegarem às escolas da Zona Rural , que são pertencentes ao município de Jeremoabo.
Levando-se em consideração que trata-se de crianças e adolescentes esse caso envolve diretamente o prefeito, a Secretária de Educação, os sindicatos, a imprensa, o Conselho Tutelar as associações e principalmenet os vereadores para juntamente com a reportagem pudesse comunicar – através de documentos com fotos – o caso ao Ministério Público Estadual e Federal.
Os problemas que serão publicados a seguir começaram no início do ano após a saída da empresa Melquisedec Messias Rodrigues e Cia Ltda Me, que chegou a ser alvo de uma investigação e de uma Ação do MPF.
PERIGO E RISCO DE MORTE NO TRANSPORTE COLETIVO
Diversas peças usadas dos ônibus estão expostas em um balcão de madeira para serem reutilizadas em caso de pane nos ônibus. Conforme foi mostrado na última reportagem, parte da suspensão de alguns veículos foi amarrada com cordas e borrachas.
“Isto aqui é uma bomba relógio. Estamos abandonados e a qualquer momento, teremos a triste notícia de um acidente aqui na região, porque estes ônibus estão caindo aos pedaços.
PROVIDÊNCIAS DO CONSELHO TUTELAR
O conselheiro TUTELAR para não responder por omissão tem o dever comunicar o MPE e MPF para que providências enérgicas possam ser tomadas para que uma tragédia – que já está anunciada – possa ser evitada. A Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo também deverá agir de imediato com todo rigor.