Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 28, 2023

A corda de caranguejos do governo Mitidieri

 em 28 mar, 2023 8:21

aDIBERTO E sOUZA


O governo de Sergipe parece uma cuia de feijão de cego, tamanha é a diversidade dos políticos que lhe dão sustentação. Entre os apoiadores do governador Fábio Mitidieri (PSD) é possível encontrar tanto bolsonaristas roxos, como o deputado estadual Luizão Dona Trampi (União), quanto o petista de carteirinha João Gabriel Lula da Silva, neto querido do presidente Lula (PT), que foi brindado com uma sinecura no Executivo estadual. Adversários políticos em seus municípios, a exemplo dos deputados federais Fábio Reis (PSD) e Gustinho Ribeiro (Republicanos), também apoiam o governo do pessedista. O delegado e senador tucano Alessandro Vieira hoje defende a gestão do pedessista com a mesma disposição do condenado pelo STF André Moura (União). E o quê dizer da ex-deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que trocou a oposição por um cargo no governo? Até os petistas Rogério Carvalho, João Daniel e Márcio Macedo já se renderam à mesa farta de Mitidieri, a ponto de terem ido comer alegremente no prato do adversário. Esse verdadeiro saco de gatos pode dar muita dor de cabeça ao governador na campanha eleitoral de 2024, pois a aparente unidade d’agora é tão forçada quanto uma corda de caranguejos, que ao ser desatada esparrama crustáceos pra todos os lados. Misericórdia!

Licença adiada

E o deputado estadual Sérgio Reis (PSD) adiou por alguns dias a licença que pretende tirar do Legislativo. É que o governador Fábio Mitidieri (PSD) lhe pediu pra ficar no mandato até a votação dos Projetos de Lei a serem enviados para a Assembleia ainda esta semana. Após a aprovação das proposituras pela maioria governista, Reis retornará à Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília. O vereador aracajuano Manuel Marcos (PSD) deve renunciar a cadeira na Câmara Municipal para substituir Sérgio no Parlamento estadual. Aff Maria!

Tortura nunca mais

O desembargador federal Paulo Cesar Morais Espírito Santo acatou o recurso do Ministério Público Federal para mudar a sentença da Justiça Federal, tornando réu o sargento do Exército Antonio Waneir Pinheiro de Lima. O militar foi acusado de, em 1971, sequestrar, manter em cárcere privado e estuprar Inês Etienne Romeu, na chamada “Casa da Morte”, no Rio de Janeiro. O local era um centro clandestino de detenção durante a ditadura militar. O magistrado anulou a absolvição do milico, acusado por crimes de tortura e estupro. Bem feito!

“Vendendo” Sergipe

O governador Fábio Mitidieri (PSD) foi a Florianópolis apresentar a potencialidade de Sergipe aos empresários catarinenses. Durante a reunião, o pessedista e alguns secretários falaram sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, que oferece condições diferenciadas aos que desejam investir aqui na terrinha. Mitidieri garantiu aos empresários que o estado segue cada vez mais preparado para captar e atrair novos investimentos. Agora, é aguardar pra saber se o discurso do governador convenceu os investidores de Santa Catarina. Marminino!

Viva a putaria

Prefeitos de todos os cantos do Brasil estão viajando à capital federal para participar da 24ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. Iniciado ontem e com encerramento previsto para a próxima quinta-feira, o evento tem como tema “Pacto federativo: um olhar para o futuro”. Nem precisa dizer que os inferninhos e as boates brasilienses estão festejando o grande movimento de políticos, seus clientes em potencial. Segundo o site Metrópoles, durante a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, ocorrida este mês em Brasília, centenas de gestores municipais gastaram a rodo para se divertir nas caras boates de stripper. E viva a putaria!

CUFA em Sergipe

E quem deu com os costados, ontem, em Sergipe foi “Preto Zezé”, presidente da Central única das Favelas (Cufa – Brasil). A agenda institucional constou de visitas a secretários de estado e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). O dirigente da CUFA discutiu com o secretário estadual da Casa Civil, Jorginho Araújo, sobre a realização da Expo Favela Sergipe, da Taça das Favelas e projetos de capacitação. Após se reunir com “Preto Zezé”, o prefeito informou ter colocado à disposição “os campos society que entregamos pela cidade para as seletivas dos torneios esportivos realizados pela Central Única das Favelas”. Supimpa!

Troca de mãos

O deputado federal Gustinho Ribeiro será o novo manda chuva do Republicanos em Sergipe. Segundo publica a bem informada jornalista Rita Oliveira, o fidalgo vai substituir o pastor Jony Marcos no comando da legenda. Há anos dirigindo o Republicanos no estado, o evangélico perdeu prestígio depois que foi derrotado na tentativa de se eleger para a Câmara Federal. A posse de Gustinho deverá ocorrer no final de abril e será prestigiada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, e pelos senadores Hamilton Mourão e Damares Alves. Então, tá!

Aracaju de fora

Aracaju não aparece entre as 10 cidades brasileiras classificadas pelo ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) 2023. A melhor posicionada é São Paulo. Elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública, o Índice analisa o ambiente de negócios das 100 cidades brasileiras mais populosas para avaliar quais têm as condições mais propícias para o empreendedorismo. As outras nove cidades melhores classificadas pelo ICE são Florianópolis, Joinville, Brasília, Niterói, Boa Vista, Curitiba, Rio de Janeiro, Macapá e Goiânia. Ah, bom

Peso pesado

Você sabia que uma caixa de entulhos, daquelas colocadas em vários pontos de Aracaju, pesa algo em torno de seis toneladas? “Estacionadas” ao lado das calçadas, elas são uma grande ameaça aos motoristas, principalmente à noite, quando a visibilidade é menor. Não seria correto exigir a colocação de faixas refletivas nestas pesadas caixas de ferro cheias de entulhos? Outro dia, um jovem motociclista morreu em Aracaju ao se chocar com um desses monstrengos. Cruz, credo!

Álcool e direção

Apesar das campanhas contra o consumo de álcool no trânsito, ainda é alto o número de pessoas que dirigem embriagadas. A conclusão é de uma pesquisa da Secretaria Nacional Antidrogas. O estudo também revela que as ações repressivas contra esse tipo de crime, como o teste do bafômetro, atingiram um baixo percentual de condutores. Apesar de 85% dos indivíduos entrevistados referirem ter bebido e dirigido nos últimos 12 meses, apenas 9,2% disseram ter sido parado alguma vez na vida para fazer o teste do bafômetro. Só Jesus na causa!

Ih, sujou!

Uma canetada do desembargador Ricardo Múcio deixou Aracaju e outros 33 municípios sergipanos sem ter onde descartar as 1,4 mil toneladas de lixo domiciliar recolhidas diariamente. Para tomar a decisão, o magistrado se fundamentou em parecer da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) sobre o aterro sanitário pertencente à Estre Ambiental e localizado em Rosário do Catete. Alegando uma série de irregularidades praticadas pela empresa, a Adema interditou a colocação de lixo no local. Somente Aracaju recolhe por dia 650 toneladas de lixo domiciliar. Crendeuspai!

infonet

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas