Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 29, 2023

Vamos ver o pôr do sol: Conheça lugares para assistir ao entardecer em Salvador

 

Imagem sobre Vamos ver o pôr do sol: Conheça lugares para assistir ao entardecer em Salvador

Não importa a estação, Salvador tem um sol para cada ser que habita nesta cidade. Não é para menos que um dos passeios indispensáveis para quem chega na capital, e item obrigatório na carteirinha dos soteropolitanos, é apreciar o pôr do sol em pelo menos um dos cantos da cidade. Por isso, celebrando os 474 anos da capital baiana, o BN Hall listou os principais pontos para admirar um dos momentos mais lindos do dia.

 

TERRAÇO DO GLAUBER ROCHA
O Cine Metha Glauber Rocha fica de frente para a Praça Castro Alves e para a Baía de Todos-os-Santos. A arquitetura permite uma ampla visão das águas da Baía e as embarcações ao mar garantem uma vista bastante poética. Do terraço você consegue apreciar o entardecer, além de algumas construções históricas de Salvador, como o Edifício Sulacap, o Hotel Fasano, o Palácio dos Esportes, entre muitos outros.

 


(Foto: @myphantomtoy)

 

SOLAR DO UNHÃO
Um dos locais mais clássicos para observar o cair da tarde. Localizado no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o espaço é cercado pelo mar, ficando entre duas praias: a praia “das pedrinhas”, também chamada de praia da Gamboa de Baixo, e a prainha do MAM, que fica dentro do Parque das Esculturas do museu.

 


(Foto: Reprodução)

 

FAROL DA BARRA
Impossível não adicionar o Farol da Barra nesta lista. Dá para aproveitar o fim de tarde dentro do mar ou sentado no gramado ao redor do Farol, onde as pessoas costumam aplaudir o sol. Por lá é bastante comum encontrar vários casais e grupos de amigos curtindo o finalzinho do dia.

 


(Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias)

 

BURACO DA SEREIA
Uma outra opção, esta para os dias de maré baixa, fica do lado esquerdo do Farol da Barra: o Buraco da Sereia. Cenário de muitos cliques, o espaço fica no meio das pedras, quase no mar aberto. Para facilitar a chegada, o local conta com um guia turístico específico, Sérgio, que criou um perfil (@buracodasereia) nas redes sociais para divulgar o ponto. O local é uma ótima opção para quem quer apreciar o pôr do sol enquanto tira belas fotos numa paisagem que só se vê na Bahia.

 


(Foto: Reprodução / Instagram)

 

PRAIA DE ITAPUÃ
Uma das praias mais famosas da capital é a de Itapuã. Com vários bares animados nas proximidades, quem escolhe apreciar o final de tarde no local consegue esticar a programação e curtir também a noite. Aproveitar o pôr do sol no característico farol é um dos passeios mais conhecidos da capital baiana.


(Foto: Reprodução)

 

ELEVADOR LACERDA
Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda é uma escolha perfeita para quem deseja aproveitar a despedida do sol. Da Praça Municipal é possível observá-lo de um cenário formado pelo elevador, o Mercado Modelo, o Forte de São Marcelo e a Baía de Todos-os-Santos.

 


(Foto: Reprodução / Facebook)

 

PONTA DE HUMAITÁ
Com vista para a Baía de Todos-os-Santos, a Ponta de Humaitá fica localizada na Cidade Baixa. O local abriga o terceiro farol de Salvador e também possui uma vista para o horizonte da Baía. O espaço é bastante escolhido por quem quer um final de tarde tranquilo, observando o sol se pôr.

 


(Foto: Divulgação)

 

RIO VERMELHO
Tido como um dos bairros mais boêmios de Salvador, o Rio Vermelho também é um ponto interessante quando se fala do pôr do sol. Passar o entardecer na praia ou na Casa de Yemanjá, são algumas das opções para se reenergizar observando as cores quentes ganharem o céu.


(Foto: Reprodução / Twitter)

 

FORTE DE SANTA MARIA
Situado no Porto da Barra, o Forte de Santa Maria é sinônimo de história. Atualmente, o local abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia que exibe imagens produzidas por fotógrafos baianos. Quem visita o local pode conferir, de maneira gratuita, sua estrutura secular e assistir ao pôr do sol. O acesso à exposição é pago.


(Foto: Reprodução)

 

MORRO DO CRISTO
O Morro do Cristo, na região da Barra, também é uma opção bastante procurada para aproveitar o final da tarde. De lá do alto é possível ter uma visão privilegiada, ao redor do Monumento a Jesus - o Salvador (como inscrito em sua placa original).

 


(Foto: Reprodução)

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em destaque

Vereador de Santa Brígida-Bahia denuncia prefeito por supostas irregularidades em contrato de Tratamento Fora de Domicílio

                          Foto Divulgação - WhatsApp Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da 6ª Promotoria da Cidade de Paulo Afonso...

Mais visitadas