Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 28, 2023

Lula precisa agir rapidamente, para reduzir os danos ao governo nos primeiros 100 dias


DeFato.com - Politica

Paulo Coelho apenas fez fazendo críticas construtivas

Roberto Nascimento  

De início, o presidente Lula tem de fazer um “mea culpa” e reconhecer os próprios erros, pois se transformou num mago da política, que precisa medir suas palavras e declarações, em função da enorme repercussão que sempre ocorre com seus pronunciamentos, que têm o poder de levantar do túmulo até quem parecia defunto duro igual a pedra.

O ex-juiz Sérgio Moro estava apagado no Senado, todos fugindo dele, um pária na casa dos sêniores. De repente, o experiente Lula se distrai e traz Moro de volta ao palco. Aí, o novel senador fez barba, cabelo e bigode. Foi para a Tribuna do Senado e detonou o presidente Lula.

PÉSSIMO TRIBUNO – A sorte de Lula, é que Sérgio Moro é um péssimo tribuno. Não tem carisma, lhe falta emoção, discursa mal, inseguro e gagueja com frequência. Sua voz de taquara rachada também não ajuda. Mas, Lula deu a Moro aqueles providenciais quinze minutos de fama.

Na onda provocada por Lula, e diria até que foi um tsunami pró-Moro, o ex-procurador do power point Deltan Dallagnol também quis tirar uma casquinha. Também estava apagado na Câmara e conseguiu subir no palco com seu antigo parceiro da Lava-jato. Um batia nos réus, enquanto o outro massacrava.

Não se fala outra coisa, nos jornais, na CNN, na GloboNews, na mídia como um todo. O ressurgimento de Moro, por culpa de Lula, conseguiu tirar do noticiário a muamba das joias, um regalo dos Sauditas, que Bolsonaro tentou trazer sem pagar imposto na Alfândega de Guarulhos. E o almirante Bento Albuquerque, que está ganhando mais R$ 32 mil em Itaipu, sem trabalhar, para engordar a aposentadoria/reforma, também agradeceu o favor de Lula.

FALA PAULO COELHO – Agora, o que está dando o que falar, entre gregos e troianos, foi a crítica de um grande eleitor de Lula, o acadêmico da ABL e escritor Paulo Coelho, que afirmou: “O terceiro mandato de Lula está patético, citou o desqualificado Sérgio Moro e não consegue resolver o problema do Banco Central”.

E o PT logo criticou Paulo Coelho nas redes sociais, uma insanidade. O partido precisa reconhecer os erros e agradecer a crítica de um aliado. Paulo Coelho sempre votou em Lula, que está dando tiros no pé, enquanto deixa os adversários avançarem e fazer gol na meta do governo. Sérgio Moro está rindo à toa nos bastidores, é claro.

E quem não gostou nada dessa exposição midiática de Sérgio Moro? Acertou quem apostou em Jair Bolsonaro, que teme uma candidatura de Moro em 2026, dividindo os votos da direita.

CASA CIVIL – Outro grave problema que Lula precisa resolver é a Casa Civil, para não repetir o erro de Bolsonaro, que demorou para exonerar Onyx Lorenzini e nomear Ciro Nogueira, mas quando o fez já era tarde.

O fato é que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, assumiu uma tarefa para a qual não está preparado. Os superpoderes ofertados por Lula, para agir como primeiro-ministro, estão sendo exercidos com uma incompetência raramente vista na política.

Rui Costa é unanimidade e vem sendo criticado entre os colegas do ministério, na Câmara e no Senado. O burburinho contra ele vai acabar se transformando num estrondo, por ser tirano, grosseiro e deselegante com os próprios correligionários. Dá saudades de Darcy Ribeiro, chefe da Casa Civil de João Goulart, um homem culto, um intelectual na assessoria presidencial, e de Ronaldo Costa Couto, um monstro na retaguarda do então presidente José Sarney, quando acumulou ministérios e até o governo do Distrito Federal.


Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas