Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 28, 2023

Para abafar Moro, aliados recomendam silêncio a Lula nos próximos dias

 

Por Redação

Imagem sobre Para abafar Moro, aliados recomendam silêncio a Lula nos próximos dias
Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado por alguns auxiliares a se manter em silêncio nos próximos dias, até que suas recentes declarações sobre o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União) caiam no esquecimento.

 

Na semana passada, Lula causou polêmica ao dizer que a operação da Polícia Federal que investigou planos do PCC para matar Moro e outras autoridades teria sido uma “armação” do senador junto com a juíza Gabriela Hardt.

 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, na avaliação de integrantes do governo, Lula errou com a fala, ao abrir espaço para Moro se vitimizar. Além disso, o presidente pôs em xeque o trabalho da atual gestão da PF, que atuou nas investigações do caso do PCC.

Conselheiros do presidente avaliam que é momento de Lula evitar discursos improvisados e falas à imprensa. Mesmo sendo orientado por auxiliares, o petista acaba sempre deixando escapulir um frase indesejada.

 

Para estrategistas de comunicação de Lula, o cancelamento da viagem à China ajudará o presidente a evitar novas falas polêmicas sobre Moro. Por orientação médica, o petista ficará recluso no Palácio da Alvorada.

 

A dor de cabeça dos auxiliares com as falas de Lula não é de hoje. Durante a campanha de 2022, o petista chegou a ser proibido de improvisar nos discursos mais relevantes, como na apresentação de Geraldo Alckmin como vice na chapa.

Em destaque

Vereador de Santa Brígida-Bahia denuncia prefeito por supostas irregularidades em contrato de Tratamento Fora de Domicílio

                          Foto Divulgação - WhatsApp Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da 6ª Promotoria da Cidade de Paulo Afonso...

Mais visitadas