Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 30, 2023

Bolsonaro diz que não vai liderar oposição e avisa que a direita não é irresponsável


Bolsonaro está em saguão do terminal, perto de painéis

Bolsonaro deu uma entrevista antes de embarcar de volta

Anna Virginia Balloussier
Folha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao aeroporto de Orlando, na Flórida, na noite desta quarta (29) para sua viagem de retorno ao Brasil. No embarque, ele afirmou à rede CNN Brasil que vai viajar pelo país ao retornar, mas não para liderar a oposição ao presidente Lula (PT).

Fora há três meses do país, Bolsonaro não quis dar entrevista à Folha, dizendo que “vocês falaram muito de mim, agora, nas eleições”.

SEM LIDERAR – “O PL detém quase 20% das bancadas da Câmara e do Senado. Digo: não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com o meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e 15 de Exército, para colaborar com aqueles que assim desejarem”, afirmou ele à rede de TV.

À Folha ele não respondeu sobre a intimação feita pela Polícia Federal para depor sobre o caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita.

Na entrevista à CNN, na sala VIP do aeroporto, Bolsonaro também criticou Lula, disse que a gestão petista não tem como dar certo, reclamou de invasões do MST nas últimas semanas e elogiou o papel da bancada de direita.”Temos hoje em dia uma direita que cada vez mais se aglutina, sabe o que quer, sabe o que deseja, tem um alvo, um objetivo, não é oposição irresponsável, oposição pela oposição.”

PÁGINA VIRADA – Afirmou que o resultado da eleição de 2022 “foi bastante apertado”, mas definiu o pleito do ano passado como uma “página virada”. Afirmou que vai, junto com o PL, participar de articulações visando as eleições municipais de 2024 e que pretende fazer um ou duas viagens pelo Brasil a cada mês.

Disse que não sabe sobre seu futuro, mas que não está aposentado. Um dos focos da oposição, afirmou Bolsonaro na entrevista, é a CPI sobre o 8 de janeiro, tema que mobiliza partidos adversários a Lula. “Não vou querer substituir os parlamentares [da oposição]. Eles é que vão nos dar o norte. Eu, no momento, sou um político sem mandato. Vou estar ao lado da nossa bancada. Acredito que a CPMI saia.”

A chegada é prevista para o início da manhã de quinta. Após entrar no avião, Bolsonaro chegou a ser aplaudido e posou para fotos com apoiadores que iam até a primeira fila atrás dele. Um passageiro, porém, gritou “cadeia”.

Ex-presidente Jair Bolsonaro faz discurso para apoiadores na sede do Partido Liberal

Jair Bolsonaro fez um breve discurso na sede do PL

###
NO AEROPORTO, MAIS POLICIAIS DO QUE APOIADORES

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o aeroporto de Brasília às 7h40 desta quinta-feira por uma saída lateral, sob escolta de viaturas da Polícia Federal. A saída pelo hangar da PF é um protocolo de segurança para ex-mandatários.

A “saída pelos fundos”, contudo, frustrou cerca de 100 apoiadores que aguardavam o ex-presidente no saguão do aeroporto. Bolsonaristas que foram ao aeroporto internacional de Brasília para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro começaram a deixar o saguão de desembarque após 1 hora de espera. Havia mais policiais do que apoiadores esperando o ex-presidente.

Confiantes de que o ex-mandatário os receberia no local, eles só foram embora depois da aparição do deputado Eduardo Bolsonaro, que avisou que o pai já havia ido embora.

DISSE BOLSONARO – O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou para seus apoiadores ao chegar na sede do PL. Ele prometeu trabalhar junto com os políticos do partido e mandou um recado para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Vamos mostrar para esse pessoal que por hora e por pouco tempo está no poder que eles não vão fazer o que querem da nossa nação — afirmou.

Bolsonaro também citou o período que passou nos Estados Unidos e afirmou que irá trazer a experiência do que viu por lá para o Brasil. (Deu em O Globo)


Em destaque

Fome recua 16% no Brasil, mas ainda afeta 8,7 milhões de pessoas

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Insegurança alimentar afeta 27,6% dos lares do país...

Mais visitadas