Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 29, 2023

Moro critica “atos processuais extravagantes” de Eduardo Appio, novo juiz da Lava-Jato


Planos de 'ferrar' e matar dão sobrevida ao mandato de Moro - Diário do  Poder

Sérgio Moro afirma que Tacla Duran é um réu “confesso”

Deu na Veja

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta quarta-feira, dia 29, que está sendo vítima de “atos processuais extravagantes” por parte do juiz Eduardo Appio, novo titular da  13ª Vara Federal de Curitiba, a mesma que o hoje parlamentar comandava quando era o responsável pelos processos da Operação Lava-Jato.

A afirmação está em petição encaminhada pela defesa de Moro, onde pede que Appio aprecie o pedido de suspeição dele feito pelo Ministério Público Federal.

SUSPEIÇÃO DO JUIZ – Segundo o advogado Luis Felipe Cunha, que assina o documento, a avaliação sobre eventual suspeição precede qualquer outra decisão, mas o juiz vem postergando a análise desse pedido, que está desde o dia 15 de março pronto para decisão.

“Segundo o art. 100 do Código de Processo Penal, ela deve ser despachada em até três dias após recebida, estando Vossa Excelência, a esse tempo, em atraso considerável”, diz.

A defesa de Moro também pede que Appio reconsidere a decisão de enviar para o Supremo Tribunal Federal (STF) as acusações feitas pelo doleiro Rodrigo Tacla Duran, ex-operador da Odebrecht, na última segunda-feira, na qual diz ter sido extorquido para que obtivesse benefícios na Lava-Jato.

AFIRMA O DOLEIRO – Duran alega pago 613 mil dólares a um advogado próximo a Moro para obter um acordo de delação premiada que seria avalizado pelo coordenador da força-tarefa em Curitiba, o hoje deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Em nota, Moro rebateu Tacla Duran, a quem chamou de “criminoso confesso e destituído de credibilidade”. “Trata-se de uma pessoa que, após inicialmente negar, confessou depois lavar profissionalmente dinheiro para a Odebrecht e teve a prisão preventiva decretada na Lava-Jato. Desde 2017 faz acusações falsas, sem qualquer prova, salvo as que ele mesmo fabricou”, disse.

Em suas redes sociais, Deltan foi na mesma linha: “Não é nada mais que uma história falsa, requentada pela terceira vez sem novidade e que já foi investigada pelo MPF e PGR, que a descartaram totalmente. Isso revela desespero”, postou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O juiz Appio entrou pelo cano ao acreditar nas acusações de Tacla Duran, que é ligado ao PT e prestou depoimento na CPI da JBS instruído por dois deputados do partido, Wadih Damous, ex-presidente da OAB do Rio, e Paulo Pimenta, que hoje é ministro da Comunicação Social. Depois voltaremos ao assunto. (C.N.)

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas