Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 31, 2023

Depois do regime militar, entramos na Ditadura da Corrupção, que é muito mais nefasta

Publicado em 31 de março de 2023 por Tribuna da Internet

Nani Humor: Impunidade

Charge do Nani (nanihumor)

Celso Serra

A palavra “corrupção” deriva do latim “corruptio” e significa o “ato de quebrar aos pedaços”, ou seja, corroer, decompor e deteriorar algo. Em 1964, apesar de a capital da República já ter sido transferida para Brasília em 1960 por JK, o centro de decisões políticas do país ainda era na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente com cerca de 82 anos de idade, vivi os anos da sempre censurada denominada “ditadura militar”. Estava na Central do Brasil no dia 13 de março de 1964 e assisti a todos os inflamados discursos.

HORA DO “PAREDÓN” – Durante o mês de março ouvi entusiásticos discursos de líderes sindicais nas rádios Roquete Pinto e Nacional, ameaçando seus opositores com o fuzilamento no paredão, a exemplo do que Fidel Castro fizera e ainda fazia em Cuba (no chamado “paredón”).

No dia 31, assisti às tropas do Exército virem em direção ao Rio de Janeiro o ainda centro político do Brasil e também ao avião levantando vôo com Jango Goulart fugindo para o Sul.

E logo em seguida, assisti também quando aqueles que ameaçavam os opositores com o “paredão” passaram a pular os muros das embaixadas – que ainda funcionavam no Rio de Janeiro – para pedir asilo político.

ERA DA CORRUPÇÃO – Hoje, 56 depois, uma dolorosa constatação – após o efetivo “funcionamento” da capital do país em Brasília, nos livramos do regime militar, mas e passamos viver a pior e mais nefasta ditadura: a Era da Corrupção impune.

O fato concreto é que, lá no distante planalto central brasileiro, bem longe do povo, foram corrompidos os três Poderes de nossa infeliz República.

E hoje todos sentimos a deterioração moral do Brasil. Alguém tem alguma dúvida?


Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas