Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 28, 2023

Arquidiocese divulga programação da Semana Santa 2023


Por Redação

Imagem sobre Arquidiocese divulga programação da Semana Santa 2023
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Em comemoração a Semana Santa, a Arquidiocese de Salvador contará com uma programação especial que terá início no próximo domingo (2) e segue até o dia 9 de abril. Missas serão realizadas em diversas paróquias da cidade. 

 

As celebrações presididas pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, acontecerão no centro, na Catedral Basílica de Salvador.

 

No Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, dia 2 de abril, às 8h30, os católicos participam das bênçãos dos Ramos, na Praça do Campo Grande. Em seguida, sairão em procissão até a Praça Municipal, onde será celebrada a Santa Missa.

 

No dia 6 de abril, a Quinta-feira Santa, às 9h, será realizada a Santa Missa do Crisma e da Renovação das Promessas Sacerdotais – também conhecida como Missa da Unidade, reunindo todo o clero (padres e diáconos) da Sé Primacial do Brasil. Às 18h, os católicos podem participar da Santa Missa Vespertina da Ceia do Senhor e do Lava-pés, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus).

 

Na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril, acontece, às 15h, a Ação Litúrgica Solene, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus).

 

No Sábado Santo, 8 de abril, às 18h, os católicos podem participar da Solene Vigília Pascal, na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus).

 

Para encerrar a programação, a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus) será sede do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor. A celebração da Santa Missa inicia às 10h.

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas