"Eu quero é que pobre se exploda. Se exploda.”
Justo Veríssimo, personagem interpretado por Chico Anysio
Por analogia foi isso qeu o grupo comandado pelo prefeito Deri do Paloma disse ao vereador Jairo do sertão para desistimular o mesmo a disputar a vaga para prefeito nas próximas eleições.
Esse preconceito contra o vereador Jairo do Sertão caracteriza-se como aporofobia é a repulsa, rejeição as pessoas pobres, sem recursos, medo de pobre.
Perrgunto: será que esses artistas que falam da supostas pobreza de Jairo são ricos:afirmo sem medo de errarque são ricos da falta de vergonha, falta de escrúpulo, falta de moral e falta de honestidade, que consideram os eleitores de Jeremoabo como se fosse uma mercadoria
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele faz de conta que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, dos sapatos, dos remédios, da Justiça, todos depende de decisões políticas. Ao mesmo tempo, o analfabeto político é tão alienado que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.” Bertolt Brecht (1898-1956). E essa história de igualdade é uma grande mentira usada pela esquerda para enganar os mais ingênuos que ainda acreditam em Papai Noel. Acorda, Brasil. É nos momentos de crise que podemos melhorar nossas vidas e as dos nossos filhos. No meu caso, as dos meus netos. É bom recordar: no inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.