Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 31, 2023

A IGNORÂNCIA E A PEQUENEZ.

 

Por: J.M.Varjão 30/03/23


                                             Foto Divulgação - Augusto Hastenteiter


A estatura de um ser humano não torna ele maior ou menor que o outro de estatura diferente, considerando que o que vai diferencia-los são suas qualidades pessoais, especialmente o seu caráter e princípios éticos e morais.


É sabido que nem todos tiveram ou têm condições de chegar a uma faculdade e obter uma graduação qualquer, apesar disso, não é a ausência desse conhecimento que torna o homem educado ou ignorante, já que, o estudo nos permite obter conhecimento, mas podemos permanecer ignorantes em razão do comportamento, da ausência de princípios éticos e conceitos morais, carências essas que torna o homem ignorante através de gestos e atos que retratam a pequenez, que em sentido figurado, pode-se atribuir-lhes a insignificância e a mesquinharia.


A pequenez e a ignorância convivem com pessoas inseguras e incapazes de por si só, serem observadas com respeitos e admiração em razão dos seus atos nobres, logo, buscam aparecer através do privilégio tido às mãos, pouco importando se legais, pois o que lhe interessa é aparecer para aqueles, sobre os quais tem poder de mando, que por sua vez, pouco ou nada diferem daquele que dá as ordens.


O homem sábio pouco aparece, ignora bajulações e sempre procura o anonimato, já que seus feitos falam por sua pessoa, é visto, ouvido e admirado pelo que produz em prol do bem-estar do outro, independente do seu ramo de atividade, ao contrario de quem usa da ignorância e da pequenez para se mostrar forte perante seus subordinados.


Sem aqui atribuir tais qualidades a quem quer que seja, pode-se exemplificar tais qualidades nas figuras de políticos corruptos e incompetentes que, usando do poder, fazem uso da coisa pública como se fosse uma extensão dos seus bens particulares, e através desse poder momentâneo, fazem festa do próprio fracasso, e com isso, buscam mostrar aos subordinados e zumbis admiradores, que o seu ato estava certo, mas na verdade, um macaco a fazer graça, enquanto tenta esconder que também tem rabo.


O sábio busca o respeito silenciosamente e pouco lhe importa se o mesmo for exposto, pois a sua humildade não exige nada a respeito, ele se limita a ser o que é, não precisa de glamour, enquanto isso, o ignorante com sua pequenez, assemelha-se às tradicionais carroças vazias, sempre fazendo barulho por onde passam, já que essa é a única maneira de se fazer presente e ouvido.


Aquele que desconhece o papel da comunicação e liderança, estará sempre propenso a admirar o ignorante com sua pequenez, haja vista haver uma intrínseca relação de afinidades entre eles, razão pela qual, tais Chefes sempre são admirados, não pelo que representam como pessoa, mas em razão daquilo que representam no momento, um Poder com Início e Fim, previamente determinado.

J.M.Varjão 30/03/23


Nota da redação deste Blog -   Para bom entendedormeia palavra basta, no entanto afirmo que qualquer semelhança com o que evem acontecendo em Jeremoabo tanto com o prefeito quanto com alguns vereadores é mera coincidência.

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas