Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 23, 2023

Pesquisa Ipec mostrou que a polarização continua, com péssimas notícias para Lula


AMBIÇÃO - O presidente Lula: meta do novo arcabouço fiscal é tentar zerar o déficit primário em 2024

Lula é agora um refinado socialista, mestre em Economia

Matheus Leitão
Veja

Além de captar uma aprovação pior em início de governo do que nos seus outros mandatos, a última pesquisa Ipec revelou que quase metade dos brasileiros (44%) acredita que há risco de o país “virar comunista” com o retorno do PT ao poder.

É uma péssima notícia para Lula, e integrantes do governo admitiram isso à coluna.

FORTE POLARIZAÇÃO – A leitura de auxiliares do presidente é simples. Primeiro, para eles, a polarização continua extremamente viva no Brasil, bem mais forte que na época em que o PT e o PSDB disputavam o poder. Segundo, ela não arrefeceu após as eleições.

Depois, essa estapafúrdia ideia relacionada ao comunismo mostra como a extrema-direita conseguiu não só chegar ao poder, mas inocular o “antiesquerdismo” em uma parcela enorme da população brasileira.

A pesquisa mostra dados tão absurdos que assusta. Para além dos 44% que acreditam nessa possibilidade de o país ter um regime comunista, 31% dizem ter certeza que ela vai vigorar no Brasil no terceiro governo Lula.

POLÍTICA DO MEDO – Na política, o que vale mesmo é a narrativa. Lula era tido como carta fora do baralho. Voltou a governar o país.

Tudo indica que Bolsonaro estará inelegível em 2026, mas seus filhos acreditam que – se isso ocorrer – o ex-presidente será o maior cabo eleitoral do país.

Nesse enredo entre dois polos, o bolsonarismo continuará a incensar o medo – usando o PT e o “comunismo” – para tentar voltar ao poder. O que a legenda esquerdista fará? Bem, isso saberemos nos quatro anos do terceiro mandato de Lula.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Calma, gente! Isso tudo é uma grande loucura. Como o próprio presidente já declarou, Lula não é comunista. “Sou um refinado socialista”, disse ele, que se transformou também num grande mestre da Economia, a ponto de proclamar que os compêndios econômicos estão “superados” e precisam ser substituídos pela “nova mentalidade” criada por ele, que se resume numa frase: “O dinheiro vai sair de onde tem de sair e será aplicado onde tem de ser aplicado”. Genial! Ou bestial!, como dizem os portugueses. (C.N.)


Em destaque

CPI vai apurar denúncias contra prefeito e presidente da Câmara de Lagoa Real por supostos pagamentos para empresas “laranjas”

By Maetinga Notícias 29 de abril de 2024                                                            FOTO/DIVULGAÇÃO: REDES SOCIAIS Facebook ...

Mais visitadas