Publicado em 10 de fevereiro de 2023 por Tribuna da Internet

Denarium e a irmão, Vanda enriquecem com o ouro ilegal
Deu na Veja
A irmã do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), Vanda Garcia de Almeida, é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira, 10, que mira uma organização criminosa suspeita de coordenar um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilegal.
A PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Roraima e em Pernambuco, além de bloqueio de bens. De acordo com a investigação, os suspeitos usavam empresas de fachada para compra e venda de ouro ilegal. O esquema teria movimentado 64 milhões de reais em pouco mais de dois anos.
OURO ILEGAL – “Suspeitos receberiam valores de diversos financiadores pelo Brasil e sacariam ou transfeririam os valores para pessoas e empresas no estado de Roraima, as quais seriam responsáveis pela compra de ouro ilegal”, afirma a Polícia Federal, em nota sobre a operação.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que o governador Antônio Denarium recebeu a notícia da operação, porém “desconhece o teor da investigação contra sua irmã e espera que as eventuais responsabilidades sejam apuradas na forma da lei”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A declaração do governador é tipo Piada do Ano. Na verdade, Denarium espera que nada seja apurado pela Polícia Federal, porque ele e sua família estão atolados no garimpo ilegal de ouro. (C.N.)