A possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar ao partido Patriota, já ventilada nos bastidores, ficou mais próxima ou mais real com a filiação do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, ao partido nesta semana. O chefe do poder Executivo do Brasil está sem um partido para chamar de seu desde 2019, quando deixou o PSL.
Mudanças como esta redesenham alianças. Na Bahia, a novidade em relação a Flávio, e a possibilidade de migração do clã Bolsonaro para o Patriota gerou reações das principais lideranças da sigla em Salvador, que até então marcha com o ex-prefeito da capital, ACM Neto, e que, como todo mundo sabe, tem feito críticas ao presidente.
Diante disso as jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Mari Leal discutem, no episódio 80 do Terceiro Turno, as reações, mudanças e projeções para o cenário político na Bahia com a possibilidade do clã Bolsonaro integrar o Patriota.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.