Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 10, 2021

“Capitalismo social” de Guedes é mais uma farsa em sua fracassada agenda neoliberal

Publicado em 10 de junho de 2021 por Tribuna da Internet

Charge do Nani (nanihumor.com)

Roberto Nascimento

O ainda superpoderoso economista Paulo Guedes, que estava no ostracismo até ser apelidado de ”posto Ipiranga” pelo então candidato Jair Bolsonaro, começou o governo adotando anacrônicas medidas ultraliberais. Fez promessas mil, na casa dos trilhões de economia com reformas malignas, nunca entregues até agora, e somente houve perda de direitos sociais e trabalhistas dos assalariados.

Sob seu comando, a economia brasileira afunda, o desemprego cresce e a carestia bate nas casas das gentes humildes, com a inflação para maio (IPCA) atingindo o maior patamar dos últimos 25 anos.

EXTERMINADOR DO FUTURO – Mitômano contumaz, a falsidade acompanha seus trejeitos, suas falas, suas conversas com empresários, tudo enfim. Demonstra uma fobia antológica aos servidores públicos e aos empregados das empresas estatais, não consegue esconder suas intenções de acabar com essas categorias do Estado.

Trata-se de um homem rico e indiferente aos problemas dos brasileiros, age contra o SUS e o INSS como se fosse um exterminador do futuro social ou um representante do escravismo velado do século XXI.

Pois bem, ao perceber que o Bolsonaro vem despencando nas pesquisas eleitorais, com alta rejeição, na casa dos 59%, ameaçando o projeto da reeleição em 2022, Guedes deu um cavalo de pau, girando 180 graus nas suas ideias liberais, e passou a anunciar camaleonicamente um estranho ”capitalismo social”.

MEDIDAS ILUSÓRIAS – Ao invés de ampliar as medidas sociais, o que Guedes pretende é aumento de gastos públicos, redução do IPI para estimulo ao consumo, perdão fiscal para dividas do empresariado e desistência da reforma tributária, que são medidas para impulsionar o consumo, como se fosse um Pacote do Bem, para beneficiar o povo com mais empregos, depois de quase três anos de maldades sem fim.

Não se enganem, se a farsa der resultado, no segundo mandato virá um massacre dos já reduzidos direitos dos trabalhadores, comandado pelo Guedes, com seu emprego garantido de ministro, para se livrar das acusações de gestão temerária e irregularidades em aplicações de fundos de pensão, uma blindagem que ele realmente necessita e sonha.

Para o espertalhão Guedes, o presidente Bolsonaro é apenas um detalhe, que ele usa e abusa para continuar mandando no governo.

Em destaque

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível Um fato inusitado e, ao mesmo tempo, alarmante tem causad...

Mais visitadas