Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 07, 2007

Wagner e o pragmatismo político à baiana

Liliana Lavoratti
São Paulo. O pragmatismo do governador Jaques Wagner (PT) não se restringe apenas à política. A mesma atitude está sendo adotada para tirar do papel uma série de projetos de investimentos que possam pavimentar sua possível candidatura na corrida presidencial de 2010.
Após dois dias mostrando aos empresários paulistas as potencialidades de negócios na Bahia e os projetos de melhoria da infra-estrutura numa feira montada no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Wagner embarcou ontem para a Espanha e China em busca de parcerias com investidores estrangeiros para tirar do papel uma série de projetos em vários setores da economia. A expectativa da Bahia é captar investimentos da ordem de R$ 12 bilhões até 2011.
Ele admitiu também que poderá oferecer à Toyota o mesmo pacote de incentivos fiscais concedidos no governo anterior para que a Ford instalasse uma montadora na Bahia. Negou, entretanto, que tenha discutido o assunto com a segunda maior montadora do mundo, que ainda não decidiu onde vai construir a unidade para a fabricação de um automóvel pequeno.
- Para termos uma nova montadora na Bahia, temos de oferecer o que já foi dado. Ainda não estamos nessa fase. Não queremos entrar na guerra fiscal, nesse leilão de qual governo estadual oferece mais vantagens à empresa. Entre nossos diferenciais estão a qualidade da mão-de-obra e o acesso aos portos. A Ford quis um porto e o porto foi construído. Certamente outra montadora vai querer um porto também - comentou.
De todas as potencialidades de negócios na Bahia, o governador prefere os
setores com maior poder de geração de emprego, como o turismo e a indústria de alimentos.
Fonte: JB Online

Em destaque

A nova gestão de Aracaju não pode olhar apenas para o retrovisor

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br)   Nota da redação ...

Mais visitadas