terça-feira, novembro 13, 2007

Padre sergipano é chantageado

ARACAJU - Marcos Vinicius Barreto, 18 anos, e um garoto 14 anos foram presos em flagrante por extorquir o padre José Raimundo, da igreja do Conjunto Agamenon Magalhães, em Aracaju (SE). A prisão – ocorrida na sexta-feira , mas só divulgada ontem – aconteceu no município de Ribeirópolis, a 72km de Aracaju, depois que o padre denunciou à polícia que vinha recebendo ameaças havia uma semana. Os rapazes extorquiam o padre sob ameaças de tornar público um suposto envolvimento sexual entre os três. Não foi revelado o nome completo do padre.
Embora resida em Aracaju, o padre decidiu ir a Ribeirópolis fazer a denúncia porque trabalhou lá durante seis anos e os jovens moram na cidade. Até anteontem, a delegada que investiga o caso, Gisele Martins, não havia recebido denúncia de crime de pedofilia contra o padre. A partir da denúncia de que estava sofrendo extorsão, José Raimundo recebeu a orientação da polícia de como deveria proceder. “O padre nos pediu ajuda. Foi quando passamos a monitorar a situação e armamos uma campana nos fundos do cemitério da cidade, local marcado para entregar a quantia exigida pelos garotos”, explicou a delegada Gisele Martins. Quando o padre foi fazer o pagamento de R$2 mil, Marcos Vinicius e o menor foram flagrados. Eles ainda exigiram mais R$5 mil em troca do silêncio .(AE)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas