Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 21, 2007

INTERVENÇÃO (URGENTE!)




Por: Espedito Soares Lim
Quando fizemos a matéria intitulada CAMARA MUNICIPAL – GOLPE CONTRA SI MESMA postada (Blog do Lima, Portal JV e Jeremoabohoje); achávamos que deveria acontecer com ela era isso mesmo, face o que naquela época já vinha em evidencia.

De lá para cá, nada mudou, a não ser o aparecimento de fatos que a compromete, e muito, a sua já insignificante credibilidade e o que é pior, o envolvimento de quase todos os seus moradores (Vereadores-Presidentes e Ex) em um emaranhado e complicado mar de prática de tudo quanto é natureza de crime contra o erário público.

Como se não bastasse, a sua total desmoralização perante a opinião pública e em particular junto a todos os eleitores, com especialidade os mais conscientes e experientes em matéria política, agora estouram mais escândalos. Praticamente foi lançado sobre os Jeremoabenses, um verdadeiro dossiê, o qual está transformado em denúncia, foi entregue ao Ministério Público local e enviado ao TCM para, por certo, as tomadas de providências inerentes contra tal descalabro. É muita gente que vai se enrolar e enrolar os outros. Que seja filtrado e apurado tudo, para que a população tenha conhecimento e veja os culpados punidos pelos atos que praticaram e vêm praticando.

Que vergonha! Que exemplo político estamos tendo desses homens que pregam tanto a ética, a moralidade e compromisso com o desenvolvimento de nossa terra. Temos que vermos o fim dessa geração perversa, que quer apenas sugar o poder e jogar o dinheiro público às traças e se locupletarem com ele, que é (NOSSO). São os verdadeiros incitadores, inconcientes e inconseqüentes provocadores de ações e comportamento nefasto e nocivo à sociedade. Temos que bani-los, como já dissemos anteriormente, de uma vez por todas do meio dos que ainda preservam a cultura do bem estar de um povo tão amargamente pisado e esmagado.

A coisa é tão gritante, que da maneira como estão se desenrolando os fatos, não só ele (eles) está (rão) na mira da Justiça, mas também pessoas outras que nada têm a ver com a questão, o que é profundamente lamentável. Principalmente aqueles que nada têm feito, a não ser mostrar através dos meios de comunicação disponível em nossa Cidade, o que de fato acontece em todos os setores da sua vida; buscando e mostrando apenas, de forma responsável, soluções para o seu desenvolvimento. Desenvolvimento este que muitos desejam vê-lo atrelado ao fracasso de atitudes que as busquem e as façam levar à resolução de velhos problemas que ela enfrenta há décadas e que por certo ainda haverá de continuar enfrentado, exatamente por causa de muitos dos nossos representantes e dirigentes, verdadeiros culpados.

Até o executivo poderá ser arranhado com as últimas denúncias apresentadas contra o (os) nosso (s) representante (s), desde o necessário e bom relacionamento que deve existir entre ambos (executivo/legislativo e vice-versa), até o confronto inevitável, pelos fatos e atos que já vêm sido amplamente conhecidos de toda a população Jeremoabense e comprometimento de uns com os outros; isto é, membros do próprio executivo com o legislativo – legislativo com o executivo.

É preciso que todos usem a cautela, a sensatez, o equilíbrio, se auto-analisem e procurem agir com serenidade com tudo e com todos; notadamente, quando se trata da coisa pública, e mais ainda do "erário público", não importa onde estejamos. Precisamos de ação, de trabalho, de progresso e não de conchaves, desmandos, negócios obscuros, falcatruas e muito menos de desvio de verbas públicas, como se o dinheiro do povo fosse lançado numa simples jogatina, apenas pelo bel prazer de uma diversão ou lazer pessoal ou de muitos em detrimento à necessidade de uma maioria.

Assim como o executivo terá que mostrar habilidade diplomática e política, para que não se envolva mais com as aberrações que se deparam na Casa Legislativa; o legislativo deverá ter igual comportamento para que não se chegue a um confronto de idéias e atitudes desnecessárias e que venham destruir mais ainda a causa desenvolvimentista, que tanto se almeja para a nossa querida Jeremoabo – cidade e município, evidentemente.

A persistir com os tempos e contratempos; tempestades e temporais, acompanhados por rajadas de raios e vendavais provocados pelos os nossos Vereadores e ex também (alguns), não será nenhuma idiotice (loucura total) acharmos que a Casa, leia-se CAMARA, sofra definitivamente uma INTERVENÇÃO URGENTE. Pois, assim, quem sabe, ela poderá passar por momentos de bonança, desde quando seu interventor haja de forma completamente diferente dos que a tem conduzido e queira aplicar corretamente as regras acobertadas rigorosamente pelas Leis pertinentes. QUE ASSIM SEJA! Estamos precisando de uma calmaria total, não de um maremoto ou tsunami, para destruir de uma vez por todas nossa terra, a começar por ela –
CAMARA MUNICIPAL. ESTAMOS NOCAUTEADOS SOBRE O TABLADO ERGUIDO PELAS FLECHAS AVASSALADORAS, LANÇADAS POR ALGUNS MEMBROS DO NOSSO LEGISLATIVO, DE ONTEM E DE HOJE.
SÃO OS ANAIS DA CASA; COM OU SEM AUDITORIA. DOSSIÊ OU SIMPLES DENÚNCIA?
JUIZO, GENTE! VAMOS TRABALHAR COERENTEMENTE, COM A PAZ E A PROSPERIDADE. ASSIM TEM QUE SER O NOSSO PRESENTE E O NOSSO FUTURO.
Fonte: BLOG DO LIMA http://www.edilim.blogspot.com./)


Em destaque

Erika Hilton faz vídeo sobre o Pix e ultrapassa curtidas de Nikolas Ferreira

  Erika Hilton faz vídeo sobre o Pix e ultrapassa curtidas de Nikolas Ferreira domingo, 19/01/2025 - 18h00 Por Redação Reprodução / Redes So...

Mais visitadas