Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 16, 2024

Itabaiana: desesperada, oposição agora quer a prefeitura no “tapetão”

 em 16 set, 2024 3:33 


Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

             “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem gente em Itabaiana que tem a certeza que o povo é besta e que as autoridades constituídas como o TJSE e o MPSE não têm discernimento suficiente para descobrir em pleno período eleitoral a a cara de pau, os interesses escusos de tentar ganhar no tapetão uma eleição, já que pelo voto popular o povo, sabiamente, lembra de como estava Itabaiana há quase 12 anos: estado de terra arrasada fruto da desastrosa gestão de Luciano Bispo que tinha como principal aliado Galeguinho da Roupa, que hoje tenta retornar a mandar na Prefeitura através de um familiar.

Primeiro, a oposição tentou encontrar um “novo velho” processo para impugnar a candidatura de Valmir de Francisquinho. Quando viu que não teria respaldo na arapuca desastrosa e deu com os burros n`água, inclusive com afronta aos poderes constituídos,  agora resolveu denunciar a gestão de Adailton Sousa, prefeito que não é candidato à reeleição no MPSE.

 Sem pé nem cabeça a oposição denunciou uso eleitoral da máquina pública logo contra quem: Adailton Sousa um prefeito que nestes quatro anos foi e é parceiro do TCE e do MPSE, que nunca se furtou a ir pessoalmente levar suas contas e tirar qualquer dúvida quando necessário.

 

Queria a oposição ter 10% da seriedade da gestão de Adailton Sousa. Pelo contrário, os itabaianenses sabem muito bem o que vocês fizeram no verão passado, ou melhor, nos anos que comandaram a prefeitura e Itabaiana retrocedeu como munca. Hoje é referência não só para o Sergipe, mas em todo país.

Um verdadeiro tiro no pé para uma oposição que deixou a prefeitura em terra arrasada com dezenas de processos e dívidas. É muita cara de pau! Ainda bem que o MPSE é composto de promotores e procuradores sérios comprometidos em primeiro lugar com o bem público, a seriedade e o respeito a democracia.

Respeitem o desejo da população. Como se diz aí mesmo em Itabaiana: vá procurar o que fazer “fio de um canso”, “fio de uma porteira” de taquara rachada. Voto que é bom não tem!

Luiz Carlos Focca destaca pesquisa em Lagarto com liderança de Sérgio Reis Deu no instagram de Luiz Carlos Focca: Pesquisa registrada no TSE sob o número SE-04671/2024, realizada pela Lobby Pesquisa e Assessoria Estatística (CNPJ: 37.950.673/0001-12), entre os dias 6 e 10 de setembro com 660 entrevistados, com margem de erro de 3,8% e 95% de nível de confiança. No cenário induzido os principais candidatos, Sérgio Reis tem 43,33% e Rafaela Ribeiro tem 35,76%. Na rejeição Rafaela tem 34,09% e Sérgio, 26,67%. Aqui todos os números divulgados por Focca.

Pânico na base governista Os últimos acontecimentos políticos em Aracaju incendiaram a base governista e criaram um cenário de crise à vista. As pesquisas estão mandando  Emília Correia (PL) e Yandra Moura (UB) para o segundo turno. O ardiloso projeto “pré-Caju” do zabumbeiro Edvaldo Nogueira e outros empreendedores festeiros parece estar indo mesmo para o beleléu. Pressionaram, chantagearam o governador Fábio Mitidieri e não se deram bem. Fábio é, na atualidade, um dos raros políticos com perfil de firmeza, coragem e integridade. Convive, mas não se mistura. E também, diga-se de passagem, o povo de Aracaju não é nada besta. Às eleições 2024 já vão passar, as eleições de 2026 estão logo ali e essas encrencas de hoje já estão moldando um novo cenário político para Sergipe. Líderes como Rogério Carvalho, Valmir de Francisquinho, Edvan Amorim e André Moura estão em alta e abertos a todo tipo de entendimentos políticos.

OAB ecológica A advogada Robéria Silva acaba de assumir a Procuradoria Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Sergipe. O protagonismo da entidade nessa área é positivo e agora deve avançar ainda mais com a combativa doutora Roberia Silva em ação. O que se tem de crimes, infrações e mazelas na área ambiental de Sergipe, nesse momento, é um absurdo. A OAB pode ajudar muito na limpeza desses casos de sujeira ambiental.

 Jiboia voadora Um morador do Condomínio Aquarela, que fica situado defronte à UNIT, na Farolandia, criava uma cobra jiboia de 5 metros em seu apartamento. Ninguém sabia, mas o inquilino tinha até uma autorização do IBAMA para criar a serpente e outros bichos. A Jiboia foi brincar na janela do seu apartamento no 8º andar, escorregou e caiu no jardim. Susto geral para todos. Vários moradores, principalmente crianças, ainda estão em pânico. Notificada, a polícia vai apurar o caso


Tocador de vídeo
00:00
00:10

Um absurdo, município de Poço Verde bem próximo ao Rio Real um lixão a céu aberto capitaneado pela Prefeitura que manda tocar fogo toda semana. Moradores próximos estão expostos a um crime contra a saúde deles além do crime Ambiental. Até Quando? SOS MPSE!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

General Maynard: Ministério Público Eleitoral impugnou registro candidatura Marcones Melo. Vinculo da figura do pai socioafetivo como o atual prefeito  E através da promotora eleitoral da Comarca de Maruim, Joelma Soares Macedo, o candidato a prefeito de General Maynard, teve a candidatura indeferida. Segundo a decisão, o candidato apresentou alguma documentação que apontou irregularidade para a Justiça Eleitoral. Segundo a decisão o atual prefeito, Valnir de Nira, é comprovado o vinculo socioafetivo da figura paterna com Marcones Melo, o que gerou a impugnação.

 

 

 

 

 

Repercussão positiva da 18ª Edição da Revista Advogados E ainda repercute no meio jurídico, político e empresarial de Sergipe a qualidade, não só da impressão, mas também dos conteúdos da 18ª Edição da Revista Advogados lançada na última quinta-feira, em edições impressa e digital. Além da inovação com duas capas a revista tem informações das mais variadas do meio jurídico e também artigos assinados por profissionais renomados. “Os temas variados, explanados de maneira clara e concisa, fomentam mais conhecimento para a advocacia sergipana”, reforça Clóvis Munaretto, publicher da revista no editoral. Já o jornalista e historiador Gilfrancisco conta a história de Alceu Dantas Maciel, bacharel em Direito, que foi presidente do TCE/SE e que abraçou o jornalismo.

 Trajetória de Márcio Dória é pautada nos direitos trabalhistas Uma das capas desta edição da Revista Advogados é o renomado advogado Márcio Dória. Da advocacia à política, Márcio Santana Dória tem  uma história de luta pelos direitos trabalhistas. Sócio-fundador de um dos mais importantes escritórios de advocacia trabalhista de Sergipe e da Região Nordeste, ele tem mais de 30 anos de experiência nessa seara, defendendo trabalhadores e empregadores. Em 2024, aos 57 anos, o advogado se impõe um desafio: ser eleito para o cargo de vereador por Aracaju, a fim de legislar em prol desses e de outros direitos para a população da capital sergipana. Leia aqui a toda as revista e a entrevista: Revista Advogados ed. 18 – Márcio

INFONET

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas