Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 10, 2023

Déda,63 Anos,11 de março. Carta ao professor e seu legado republicano

 em 10 mar, 2023 4:04

  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                                    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Carta ao cidadão e professor (OSPB) Marcelo Déda Chagas que, se vivo, completaria, neste sábado, 11, 63 anos.


 

Caro professor Marcelo Déda

Por aqui tudo no mesmo. No mundo pós-pandemia, o ser humano continua o mesmo: mesquinho, egoísta e super ganancioso.

Em Sergipe Del Rey, que o companheiro tanto ama, o seu nome continua sendo usado por todos os lados nas campanhas eleitorais. Alguns que nunca deixaram de pensar em você como líder e cidadão. Outros por interesse meramente eleitoral. Diga-se de passagem: foi esse interesse eleitoral de alguns “companheiros” que prejudicaram a eleição de sua companheira, Eliane Aquino, como deputada federal. Aliás, estes mesmo que prejudicaram sua companheira são aqueles que no passado, desde 2013, vêm criando ações fatídicas com o intuito de destruir os próprios companheiros. Você já sofreu, Eliane sofreu após sua passagem e agora é a vez de Márcio Macêdo. Só que agora, Márcio não está só, pois tem o apoio irrestrito de Lula. Como você dizia, eles estão “aperreados.”

Seu compadre Lula eleito presidente tem uma missão árdua em realizar uma gestão acima de tudo, principalmente do PT. É preciso realinhar parte da sociedade brasileira e defenestrar de uma vez a onda fascista. Para isso, é preciso diálogo e coalização.

Professor, o Instituto Marcelo Déda está a todo vapor com a colaboração de seus eternos admiradores. São “Dedistas” de quatro costados e as novas gerações estão vendo, ouvindo e lendo pelas redes sociais suas sábias palavras e suas ações em defesa da democracia e de um Sergipe forte.

Uma notícia triste: nosso Flamengo está pior do que o Íbis de Pernambuco. Perde tudo, professor!

Recentemente, ao citá-lo em um texto, um leitor enviou algo interessante. Lembrou que você foi o único de uma geração inquieta. Muitos tentam imitá-lo em ações, mas é impossível.

O republicano Déda só existiu um e foi o único. Deixou marcas para aqueles que estão abertos a trilhar o caminho da democracia justa e fraterna.

Parabéns, Mestre!

Aquela estrela que apareceu nos céus de Sergipe – prestes a completar 10 anos em 02 de dezembro deste ano – continua brilhando muito após sua passagem para um plano superior e mostrando o caminho para os que não cansam de exaltar o legado deixado por você.

Paz e Bem! #DedaEterno

 

BACEN homologa nome de Marco Antônio Queiroz para presidente do Banese  E ontem, 09, o Banco Central do Brasil  enviou ofício à direção do Banese informando da homologação do nome de Marco Antônio Queiroz para presidir o banco estatal de Sergipe. Queiroz é funcionário de carreira da Caixa, já exerceu a superintendência em Sergipe e foi Secretário da Fazenda nos últimos anos do governo Belivaldo Chagas onde conseguiu colocar as finanças em ordem.

Trocando as bolas Depois de ter dito no ano passado que o arcanjo São Miguel, em São Miguel do Aleixo, e Nossa Senhora da Conceição, na festa da padroeira de Aracaju, foram canonizados, o arcebispo d. João Costa saiu como mais uma pérola no último domingo, 05, dentro da programação da Romaria do Senhor dos Passos, em São Cristóvão, na paróquia Nossa Senhora da Vitória.

 Trocando as bolas II Dessa vez, parece que o arcebispo trocou o sexo do Senhor dos Passos (Jesus) e disse que “a nossa querida padroeira, Nossa Senhora dos Passos, interceda a Deus por todos nós para que possamos alcançar o caminho da santidade.” Valei-me minha Nossa Senhora! O blog não inventa nada. Confira o vídeo que viralizou em todo o Brasil.

Tocador de vídeo
00:00
00:15
Confrades reunidos

 

Confrades reunidos O blog recebeu uma imagem e notícias do capítulo provincial dos frades carmelitas ocorrido no dia 17 de janeiro, em Pernambuco. Na foto, é possível ver o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, que também é frade carmelita. Por que o arcebispo não escuta os conselhos que seus confrades deram durante os dias do encontro? Renuncie, d. João Costa, para evitar maiores constrangimentos e danos à igreja católica.

 Vai ou não vai? Será que depois do escândalo nacional envolvendo o bispo de Itabuna, na Bahia, a terra natal do titular deste espaço, o sergipano d. Carlos Alberto, condenado na 1ª instância por improbidade administrativa por receber sem trabalhar durante 16 anos do governo do estado de Sergipe, não será demitido da função de bispo? O bispo fantasma envergonhou os católicos do Brasil. Será que estão escondendo do Papa Francisco as situações dos bispos de Itabuna e de Aracaju? A quem apelar?

Na próxima semana E na próxima semana o blog trará novidades sobre o ecônomo da arquidiocese de Aracaju, o pe. Jadson Ramos. O blog recebeu um valioso material. Arrepare, Osmário, como diz Jesus: “ai de vós, fariseus hipócritas.” O blog tem recebido muitas mensagens de muitos católicos das paróquias por onde o “grande modelo de padre” passou.

Representantes da FNP O prefeito Edvaldo Nogueira indicou as deputadas federais Katarina Feitoza e Yandra Moura para a bancada da Frente Nacional de Prefeitos, entidade da qual o gestor de Aracaju é presidente, no Congresso Nacional. Os convites foram feitos durante audiências com as parlamentares, ocorridas na noite de quarta-feira, 8, em Brasília. As deputadas aceitaram as indicações e se propuseram a lutar pelas causas municipalistas.

Breno Garibalde protocola Projeto de Lei em favor das mulheres vítimas de violência  Na quinta-feira, 9, o vereador Breno Garibalde (União Brasil) protocolou na Câmara de Aracaju o Projeto de Lei n° 67/2023, que cria o “Protocolo Não é Não” de atendimento à mulher vítima de violência sexual ou assédio, nos estabelecimentos de Aracaju.

Acolhimento Através dele, os estabelecimentos farão o acolhimento da mulher, que será encaminhada para um local reservado e as autoridades de segurança serão acionadas para lidar com o agressor.

Capacitação O PL prevê ainda que os estabelecimentos também deverão capacitar suas equipes para que saibam agir de acordo com o protocolo e os que se adequarem, receberão um selo com validade de 2 anos. “Nossa propositura acompanha a evolução social e tem como objetivo ajudar a reduzir esses casos de abuso/violência, que insistem em recair sobre as mulheres. É triste saber o número de casos de assédio e violência contra a mulher em estabelecimentos comerciais como casas noturnas e bares”, afirma o parlamentar.

Encontro “A mulher e a ocupação de espaço em nossa sociedade” acontece amanhã em Aracaju Com a finalidade de estimular a prática de políticas públicas para mulheres nos municípios sergipanos e debater importantes temáticas para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) realizará hoje, 10, às 8h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju/SE, o encontro “A mulher e a ocupação de espaço em nossa sociedade” que já é sucesso de inscrições.

Participações O evento já recebeu cerca de 900 inscrições, que são gratuitas. No total, serão três painéis de debates que contarão com as participações da desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e ex-ministra dos Direiros Humanos, Luislinda Valois; das deputadas federal e estadual, Yandra Moura e Linda Brasil, respectivamente; da primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri; entre outras personalidades que contribuem para o fortalecimento e luta pela inserção das mulheres na ocupação de espaço na sociedade.

Abertura Além dos painéis, a palestra sobre Povos Tradicionais abrirá a programação. E para o encerramento, haverá o Pockt Show com o diácono Romulo Canuto. A vice-presidente da FAMES, Silvany Mamlak Cavalcante, destaca a presença das prefeitas de Sergipe, e convida também os prefeitos e público em geral para participarem deste grande evento de mobilização e integração que reforça a importância de discutir pautas sobre a proteção e os direitos das mulheres.

 Dra. Mirene Morais fala sobre a Cannabis Medicinal em Sergipe e no Brasil Quando o assunto é Cannabis Medicinal em Sergipe, Dra. Mirene Morais é uma das referências da área no estado. Com grande experiência em UTI, onde atua há 20 anos, ela fez pós-graduação em Dor pelo Hospital Sírio Libanês, além de realizar certificações em Cannabis Medicinal pela Wecann e pela Unicamp, ampliando os conhecimentos científicos na área. Recentemente palestrou na Assembleia Legislativa de Sergipe em uma Audiência Pública sobre o assunto.

Projetos O Brasil possui vários Projetos de Lei em relação à Cannabis Medicinal que estão parados à espera de regulamentação necessária para que o uso se expanda para além das importações dos medicamentos, hoje liberados pela ANVISA. No país já são mais de 200 mil pacientes em uso de Cannabis Medicinal, seja via associações, importações e farmácias. Um contexto em franca expansão. Em Sergipe a ferramenta terapêutica segue a passos lentos e com foco na conscientização das potencialidades dos medicamentos com base na Cannabis.

Dia Nacional de Luta O dia 13 de Março é o Dia Nacional de Luta contra a Endometriose e no Brasil uma a cada dez mulheres em idade reprodutiva tem a doença. Em Sergipe, o médico Kelso Passos, que é especialista e referência em endometriose há 20 anos no país, vai palestrar para comunidade científica e sociedade nesta segunda-feira, 13, às 18h30 no Centro Universitário Estácio.

INFONET

Em destaque

Wall Street Journal diz que política trumpista é ‘a mais burra da história’

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Imprensa já perdeu a paciência com decisões de T...

Mais visitadas