Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 16, 2021

Cérebro menor, gado mais dócil. A Ciência explicando o negacionismo

  em 16 jun, 2021 4:08  

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Deu no Canal Rural que a domesticação de animais selvagens interferiu diretamente na evolução das espécies nos últimos milhares de anos. No caso do gado, que começou a ser domesticado 10 mil anos atrás, no Oriente Médio, isso não foi diferente. Segundo a revista Science, uma das publicações de ciência mais respeitadas do mundo, estudo publicado na Proceedings of the Royal Society B mostra que o cérebro dos bovinos diminuiu em relação ao seu antepassado, o auroque, extinto há 400 anos.

O estudo serve muito bem como analogia para o percentual de brasileiros que compõe a manada do mito bolsonarista. Se por um lado a manada tem um discurso de ódio, do outro é meiga, dócil e subserviente para tudo que o mito diz. Assimila tudo diretamente sem questionamento, já que o cérebro é bem menor.

O blog faz essa analogia porque já advertiu num passado bem recente que não discute com leitor irracional e radical: seja do lado bolsonarista ou do lado petista. Ambos adoram essa polarização e não pensam no País.

Está explicado, o estudo que serviu para analisar o cérebro dos bovinos com seus antepassados caiu bem para o Brasil atual. Está explicado porque a manada bolsonarista não pensa: é dócil como um cervo domesticado e faz tudo que o dono manda sem pensar.

É o voto de cabresto moderno, onde a manada pensa que pensa, mas na verdade o cérebro é dócil e manipulada pelo mito que a leva para onde deseja com o cabresto sem fim…

No Brasil de hoje é preciso de muito sarcasmo, imaginação e desprendimento para aguentar o dia a dia…

A Ciência explicando o negacionismo.

Aracaju: STF rejeita pedido de município e cobrança indevida de IPTU deve ser ressarcida Por unanimidade de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) afastaram a legitimidade do município de Aracaju (SE) de cobrar IPTU sobre o Povoado de Mosqueiro (SE), incorporado pelo município vizinho, São Cristóvão. Toda matéria aqui: https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/stf-rejeita-pedido-de-municipio-e-cobranca-indevida-de-iptu-deve-ser-ressarcida-15062021

INFONET

Em destaque

Os políticos já estão temperando o angu de caroço para 2026

  em  15 jan, 2025 8:35 Adiberto de Souza As preliminares para a campanha eleitoral de 2026 sinalizam que a disputa pelo governo de Sergipe ...

Mais visitadas