Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 12, 2021

Após fala de Bolsonaro, presidente de Portugal mantém obrigatoriedade de uso de máscaras


Após fala de Bolsonaro, presidente de Portugal mantém obrigatoriedade de uso de máscaras
Foto: Reprodução / Flickr Palácio do Planalto

Após as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras (reveja aqui), o presidente de Porgual seguiu no sentido contrário. Marcelo Rebelo de Sousa, renovou a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos, destacando a "permanência de um consenso alargado". 

 

A medida tomada nesta sexta-feira (11), pontua que "pode ser muito importante para o processo, em curso, de gradual desconfinamento, que se quer irreversível". O presidente promulgou o diploma da Assembleia da República que renova a imposição transitória da obrigatoriedade do uso de máscara nesses espaços públicos, prorrogando por 90 dias a vigência da Lei n.º 62-A/2020, de 27 de outubro.

 

Apesar da evolução dos indicadores após a cessação do estado de emergência, bem como da evolução positiva da vacinação da população, a prudência na gestão da pandemia da covid-19 e das fases de desconfinamento que se têm sucedido desaconselham ainda nesta fase o relaxamento de algumas medidas adotadas com vista à prevenção e mitigação da transmissão do vírus SARS-CoV-2 e da doença da covid-19, particularmente das mais básicas como a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos", refere o texto na exposição de motivos, diz o site Sic Notícias. 

Bahia Notícias

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas