Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 27, 2008

Maranhão já assedia os aliados de Cássio

NA ASSEMBLÉIA Interlocutores “maranhistas” iniciaram contatos com parlamentares “cassistas” para reverter minoria do PMDB no Legislativo
Clóvis Gaiãoclovisgaiao.pb@diariosassociados.com.br
Interlocutores do PMDB já iniciaram o assédio aos deputados estaduais da base do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o objetivo de reverter a maioria governista na Assembléia Legislativa da Paraíba. Caso venha assumir o governo do Estado na próxima semana, José Maranhão (PMDB) terá dificuldades para implementar mudanças ou revogar medidas do governador Tucano, já que dos 36 parlamentares, 20 são da base "cassista" e apenas 16 da base "maranhista".
O deputado estadual Carlos Batinga (PSB) disse que a própria sociedade paraibana irá exigir a aproximação dos deputados cassistas para a base do futuro governador José Maranhão(PMDB), pois todos estão desejando que a Paraíba saia desta inércia e se desenvolva. "Portanto acredito que em pouco tempo o governador José Maranhão terá o apoio necessário para retomar a governabilidade e fazer as mudanças e reformas que o Estado está precisando", avisou.
Carlos Batinga, escalado pelo PMDB para fazer a interlocução com os deputados, manteve mistério sobre quais os parlamentares e os partidos que já foram sondados, mas admitiu que as conversas acontecem permanentemente, pois a política é a arte de fazer alianças. "Mas, queremos trabalhar com aqueles partidos que são base do governo Lula e aliados do PMDB em nível nacional.Vamos tentar trazer esse mesmo formato aqui para a Paraíba", pontuou Batinga.
Informações extra-oficiais dão conta que interlocutores do senador José Maranhão teriam sondado os seis parlamentares do Democrata e do PPS. O deputado federal Efraim Filho (DEM) avisou que o partido não autorizou qualquer deputado estadual Democrata a se aproximar da base de apoio do PMDB na Assembléia Legislativa. "Qualquer decisão será tomada de forma conjunta pela Executiva Estadual do partido presidida pelo senador Efraim Morais, que já deixou bem claro que é favorável a manutenção da aliança com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Perguntado se a direção do partido irá tolerar que algum deputado Democrata sinalize com o apoio ao senador José Maranhão, Efraim disse apenas que caberá a executiva completa com um "caderninho" se reunir e decidir sobre o caso. "Essa não será uma decisão somente do senador Efraim Morais, mas da direção do partido", completou o deputado federal.
O senador Efraim Morais deve reunir os deputados estaduais Democratas hoje para tratar sobre a cassação do governador Cássio e o novo governo que deve se instalar na Paraíba. egundo o deputado Branco Mendes, o senador estará na Paraíba participando do Fórum de Integração do Legislativo e na ocasião deve convocar os deputados para uma reunião. O deputado assegurou que não existe possibilidade de apoio ao grupo do senador José Maranhão caso assuma o governo da Paraíba.
Fonte: Jornal o Norte

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas