segunda-feira, novembro 24, 2008

Prefeita eleita tem seu registro cassado no TSE

Carolina Barroca
A prefeita eleita de Serra Redonda, no interior da Paraíba, Verônica Andrade de Oliveira (PMDB), teve a sua candidatura indeferida e não deverá assumir em 2009. O motivo da decisão é evitar que uma mesma família assuma um "terceiro mandato" na administração de um município. Com a cassação, o segundo colocado na votação, Manoel Marcelo de Andrade, deverá ser diplomado e empossado. A decisão foi tomada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joaquim Barbosa, no último sábado (dia 22).
O recurso foi impetrado pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN). O advogado do Partido alegou que Verônica, mais conhecida como Linda, seria inelegível porque o seu marido, Nivaldo Lima de Oliveira, foi prefeito de 2001 a 2004 e ela é a atual prefeita do município desde 2007.
Ela assumiu durante este período porque o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou o diploma de Gilberto Cavalcanti Farias (prefeito eleito em 2004) e José Barbosa da Costa (vice), por prática de conduta vedada.
Fonte: Correio da Paraíba (PB)

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas