Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 25, 2008

Pré-Caju 2009 é autorizado

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) mais uma vez dará todo o suporte necessário para a realização do Pré-Caju 2009, que acontece de 22 a 25 de janeiro na avenida Beira Mar e deve reunir um público médio de 300 mil pessoas por noite. O anuncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã desta segunda-feira, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, durante assinatura do Decreto 2028/2008 que autoriza o uso do espaço público para o desfile dos blocos e trios.
A grande novidade desta 18ª edição é a ampliação da participação do Bloco Cidade de Todos, que fez um grande sucesso ano passado ao levar Margareth Menezes para animar a pipoca na noite de sábado. Em 2009, a PMA irá recontratar a musa baiana e estender a programação para o domingo, incluindo outra atração nacional a ser anunciada em breve. Na sexta-feira, será mantido o Bloco Geração Alegria, formado por idosos e adolescentes inseridos nos programas sociais do município.
Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a partir do Pré-Caju Aracaju começou a se projetar no cenário brasileiro e a integrar a cadeia produtiva ligada ao turismo de eventos; tanto que nos últimos oito aos o governo municipal passou a ter uma maior participação em termos de apoio e logística. Essa é uma grande festa que tem dado uma contribuição importante para o desenvolvimento turístico, cultural e econômico da cidade. Por tudo isso, merece nossa solidariedade e faz parte de uma bem-sucedida parceria público-privada, destacou.
Conhecida como a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju gera cerca de dez mil empregos diretos e indiretos, dinamiza diversos setores da economia e garante uma ocupação de 100% da rede hoteleira. A estrutura da festa conta com 04 km de percurso, sendo 01 km só de camarotes - conhecidos como Passarela da Alegria. A estimativa de investimento é de R$ 2 milhões, custeados em parte pela Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) e patrocinadores como o Banco do Estado de Sergipe (Banese).
A programação deverá ser anunciada no início de janeiro, mas estão confirmadas nomes de destaque no cenário da ´axé music´, a exemplo de Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Parangolé, Asa de Águia e Armandinho, Dodô e Osmar. O Bloco Eva foi inserido na programação dessa edição e será puxado pela Banda Eva, que promete fazer a alegria de milhares de foliões. A expectativa é que a noite de sábado reúna o maior público da festa, alto em torno de 400 mil pessoas.
De acordo com o presidente da ASBT, Lourival Oliveira, a maior prévia carnavalesca do país dá um exemplo de longevidade, organização e alegria ao completar a maior idade.
Estrutura - A Prefeitura de Aracaju irá montar uma mega estrutura 24 horas nas áreas de segurança, saúde, limpeza urbana, cidadania, transporte e trânsito, em parceria com o Governo do Estado. Farão parte dos serviços oferecidos a unidade do Serviço Médico de Urgência (Samu 192); o ponto da prevenção com a distribuição de preservativos; o conselho tutelar para combater a exploração infantil; o cadastramento e a fiscalização de bares, restaurantes e comércio ambulante; a instalação de banheiros químicos; o ordenamento do trânsito; e o suporte da Guarda Municipal no policiamento e nas ações de repressão.
Fonte: Jornal do Dia

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas