Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 25, 2007

Ministro admite negociar teto de servidores

Alexandra Bicca
Brasília. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem que o governo poderá negociar o teto de reajuste para os funcionários públicos. No início do ano, a proposta do Planalto era limitar o aumento real, ou seja, sem contar a inflação, a 1,5% ao ano. Mas o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-PE), apresentou uma nova proposta de reajuste para os servidores públicos com ganho real de 2,5%.
A proposta de Jucá é semelhante ao Projeto de Lei Complementar do governo que limita o crescimento das despesas de pessoal e foi encaminhado ao Congresso em janeiro. A diferença entre os dois textos está no percentual de reajuste somado ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Pela proposta do governo, os servidores teriam salários corrigidos pela variação acumulada do IPCA acrescido de 1,5% ao ano entre 2007 e 2016. Já o senador estabelece o acréscimo de 2,5% mais o IPCA.
Bernardo achou a proposta razoável:
- Achamos que podemos aprovar nossa proposta na Câmara.
O ministro destacou que o interesse do governo é garantir que os gastos públicos não aumentem acima da média de crescimento da economia, por isso, a sugestão de limitar o reajuste ao IPCA mais 1,5%.
Fonte: JB Online

Em destaque

Para Haddad, o inferno são os outros, incluindo o próprio Lula

Publicado em 19 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad deu uma entrevista contraditória Caio Junq...

Mais visitadas