Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 30, 2007

Herdeira do grupo Othon é presa ao traficar cocaína no Galeão

Nathalie Bandeira Bezerra de Mello, uma das herdeiras do grupo Othon - a maior rede hoteleira do país - foi presa ontem pela Polícia Federal acusada de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Neta de Othon Lynch Bezerra de Mello, fundador do grupo, Nathalie tentava embarcar para Amsterdã, na Holanda, quando tentava levar 1,7 quilos de cocaína em fundos falsos de duas mochilas. A droga foi detectada pelos aparelhos raios X da PF.
Nathalie é filha de Luiz Brito, irmão de Álvaro Bezerra de Mello, presidente do Conselho de Administração do Grupo Othon. Ao ser interrogada, ela admitiu que estava traficando droga "porque vive uma situação financeira difícil". Formada em psicologia, ela diz ganhar cerca de R$ 700 por mês vendendo bijuterias.
Muito bem vestida, a acusada chamou a atenção dos policiais que, à princípio, não desconfiaram dela. Depois de ser presa, Nathalie telefonou para um dos seus cinco irmãos e contou o que tinha acontecido.
Depois de prestar depoimento na PF, ela foi levada ontem mesmo ao presídio feminino Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste. A família ainda não contratou nenhum advogado. ela vai responder ao processo por tráfico de drogas e poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão.
O grupo Othon surgiu há 101 anos a partir de uma pequena loja no Recife, em Pernambuco, montada por Othon Lynch Bezerra de Mello. Depois da loja, Othon entrou no ramo têxtil e açucareiro e, em 1944, veio ao Rio onde abriu seu primeiro hotel. Atualmente, a rede administra mais de 40 hotéis na Europa e nos Estados Unidos.
Fonte: JB Online

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas