Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 31, 2007

Ayres Britto prevê dias agitados

Embora a posição de Marco Aurélio seja predominante na atual composição do TSE, ele deixará a presidência do tribunal em maio, pelo sistema de rodízio, mas deve continuar como um dos três representantes do STF até março de 2009.

Nas eleições municipais do próximo ano, quem estará na presidência do TSE é o ministro Ayres Britto. O outro integrante do STF, no lugar de Cezar Peluso, será Joaquim Barbosa. O Superior Tribunal de Justiça continua a ser representado pelos ministros Ari Pargendler e Felix Fischer. As duas vagas de advogados (indicados pelo STF) estarão ocupadas por Caputo Bastos (mandato até outubro de 2008) e provavelmente por Gerardo Grossi, que deve ser reconduzido por mais dois anos, como é costume no tribunal.

Ayres Britto já estava no TSE em setembro do ano passado, quando o tribunal, pelo placar apertado de 4 a 3, acolheu recurso do então deputado federal Eurico Miranda (PP), cujo pedido de registro fora indeferido pelo TRE fluminense por unanimidade. Eurico respondia a oito processos na Justiça, dos quais oito penais e um por improbidade administrativa.

Ayres Britto limitou-se a dizer ontem que - a partir da iniciativa do TRE fluminense - "essa questão vai ser mais uma vez agitada no TSE, no ano que vem".

Fonte: JB Online

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas