Nota da redação deste Blog - Juniorvde Santinha, observando esse seu comentário, se comparar o Município de Itabaiana Sergipe, com Jeremoabo, tendo toda boa vontade poderemos dizer que Jeremoabo corresponde ao quintal de Itabaiana, com o agarvante que Itabaiana tem um gestor que tem responsabilidade.
O prefeito Deri e seu conluio tem o privilégio de praticar o delicioso esporte de gastar o dinheiro dos outros, privilégio esse negado aos cidadãos.
Festa é bom e todo mundo gosta, agora faz festa quem pode, Jeremoabo está no fundo do poço, só não enxerga o cego que não quer enxergar. é um município rico pobre que tem tudo e ao mesmo tempo não tem nada, não tem emprego, não tem saúde, não tem educação,as ruas são esburacas com o lixo tomando conta etc.
Enquanto Jeremoabo for (des)governada por gestores tipo Deri do Paloma, é disso para pior, e o povo dana-se, confrome-se com dois ou três dias de festas e depois virem-se.
Nós somos sociedade do individualismo. Cada qual enxerga apenas seu próprio umbigo. Pensamos somente em nós mesmos. Cada um quer mais para si, mais poder, mais dinheiro, mais fama, mais bens, mais direitos, mas o que interessa é levar vantagem.
Nós somos a sociedade da substituição e da delegação de responsabilidades.
Perdemos o poder de percepção de questionamento , andamos de um lado para outro como múmias que trazem dos seus sarcófagos costumes antigos e ultrapassados .
Nós somos a sociedade da substituição e da delegação de responsabilidades.
Perdemos o poder de percepção de questionamento , andamos de um lado para outro como múmias que trazem dos seus sarcófagos costumes antigos e ultrapassados .
Nós somos a sociedade do barulho; tudo resolvemos no grito, seja pela imposição do alto volume do som nos carros, nos comerciais no rádio e na TV, nas festas, na voz de políticos que pregam "um novo tempo", de pastores milagreiros das igrejas peque- pague da vida , ou no alto-falante pelas ruas. Quanto mais barulho melhor, não precisamos volver um olhar para dentro de nós e perceber o vazio que nos habita. Já desaprendemos a ouvir e a apreciar os sons da natureza, o som do silêncio.Se tudo é modismo, Se somos movidos por idéias ilusórias , quantos ouvidos ainda estão preparados para ouvir o som da natureza e do silêncio?
Infelizmente uma grande parte da população de Jeremoabo continua mergulhada na ignorância e esquece o que realmente interessa e são importantes para a cidade. . A última coisa que deveríamos cobrar do gestor Deri do Paloma seria gastos exorbitantes com festejos Juninos ou com outro de qualquer natureza .
O Bom senso determina que enquanto não resolver os graves problemas que implantou e deixou aumentar como uma bola de neve provocada pela avalanche de "super dotados " que ao seu comando invadiu a nossa cidade contribuindo para o aumento do caos. Todos sabemos que o gestor diante do seu desastroso governo atribui o caos em que Jeremoabo se encontra a gestões anteriores , mas em nenhum momento assume a responsabilidade pelos atos absurdos e pela péssima forma com que vem administrando o nosso município.
Apesar de sabermos que tem uma porção de gente que passaria a aplaudir o prefeito se ele simplesmente realizasse grandes festejos em Jeremoabo, como está previsto, continuamos a afirmar que antes dessas festanças, que o povo tanto gosta , devemos cobrar resolução para as inumeres deficiências existentes e fiscalizar minuciosamente a sua administração, coisa que infelizmente a nossa câmara, cujos vereadores deveriam fazer, quase nada, não faz. (Acentelha)