Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 09, 2023

Lixo jogado nas ruas de Jeremoabo causa danos à cidade, ao meio ambiente e à população

 

Além do lixo animais soltos, podendo causar acidente com crinaças e idosos.


Hoje 09.00 o vereador Antonio Chaves foi fiscalizar e conferir e a adminsitração municipal de Jeremoabo na esperança de encontar o seu requerimento atendido já havia atendendo o seu requerimento para colocar um coletor de lixo na beira do canal do  Bairro Manoel Dantas, porém até a presente data nenhuma providência foi tomada, muito embora já venha reiterando as providências há vários meses.

O lixo descartado em calçadas, praças, terrenos baldios ou beira de córregos é uma ameaça à saúde pública. Vira criadouro de insetos, ratos, escorpiões e nos últimos anos é um dos responsáveis pelo aumento dos casos de dengue.
Para conscientizar o prefeito e a sua secretaria responsável sobre o descarte correto de objetos velhos, lixo e os riscos de doenças, além da dengue deve ser desenvolvida ações educativas em escolas com a presença do gestor, para que o prefeito aprenda, entenda e conscientize-se os malefícios causados pelo lixo, com isso poderá até ser que o mesmo tenha responsabilidade pela limpeza dos espaços públicos, corte de matagal e retirada do lixo dos locais de descarte.

O mau hábito de jogar lixo nas ruas traz prejuízo a todos. Nem sempre as pessoas têm buscado a forma correta na hora de descartar o seu lixo, isso porque não existe coletor de lixo, o povo não irá acumular lixo na sua residência É comum andar pela cidade e se deparar com bueiros entupidos, lixos espalhados e amontoados.

Esse é um problema que acaba interferindo no funcionamento correto da rede de drenagem, porque a sujeira dificulta a passagem da água impedindo que ela escoe num tempo menor que o previsto, ficando acumulada por muito tempo nas ruas.


“O descarte de lixo e entulho irregular causa transtornos à saúde da população, principalmente em época de chuva.

O cidadão que paga seus impostos espera que pelo menos tenha sensação de segurança, melhor  qualidade de vida, preservação do meio ambiente e contribuir para uma cidade mais limpa”, para isso exige que o preefito faça sua parte.

A situação de Jeremoabo é de calamidade devido a falta de capacidade do desgoverno, isso porque além da buraqueira generalizada, do lamação ainda vem o lixo para complicar ainda mais.









Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas