Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 30, 2022

“Qual é o problema?”, indaga Bolsonaro sobre comprar imóveis com dinheiro vivo

Publicado em 30 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet

Bolsonaro comparece à manifestação em Brasília, mas não discursa

Família Bolsonaro comprou 51 imóveis com dinheiro vivo

Deu no UOL

Reportagem do portal UOL mostrou que pelo menos a metade do patrimônio imobiliário de familiares do presidente foi adquirida com dinheiro vivo. Questionado por jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou ter lido as reportagens sobre a aquisição dos imóveis por ele e seus familiares. Mesmo assim, questionou esse tipo de denúncia:

“Qual é o problema?”, perguntou após evento promovido nesta terça-feira, 30, pela União Nacional do Comércio e dos Serviços (Unecs), em Brasília.

DISSE BOLSONARO – “Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria… Qual é o problema?”, disse o presidente e candidato à reeleição.

Ele também frisou que não se importaria com possíveis investigações. “Então tudo bem. Investiga, meu Deus do céu.”

Conforme reportagem do portal UOL, ao menos 51 dos imóveis foram comprados total ou parcialmente com uso de dinheiro vivo. As compras “em moeda corrente nacional” somam R$ 13,5 milhões.

HÁ INVESTIGAÇÕES – Pelo menos as compras de 25 dos imóveis ocorreram de forma a suscitar investigações do Ministério Público do Rio e do Distrito Federal, de acordo com o site. Esse grupo é composto por aquisições e vendas dos filhos e das ex-mulheres do presidente, mas não necessariamente com dinheiro vivo.

Esse tipo de transação com imóveis foi alvo do Ministério Público do Rio nas investigações envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente. Promotores suspeitavam que o parlamentar usava transações imobiliárias para lavar dinheiro ilegal repassado pelos funcionários “fantasmas” no esquema de “rachadinha” implantado em seu gabinete de deputado estadual.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O fato concreto é que havia rachadinhas nos gabinetes de Bolsonaro pai e dos filhos Flávio e Carlos. Até agora, só não houve denúncia de rachadinhas no gabinete do filho Eduardo, que é mais jovem e somente se elegeu em 2015. A rachadinha é como uma maldição, uma imagem fantasmagórica que está sempre assustando a família, que sem dúvida a menor dúvida enriqueceu ilicitamente. Como disse Ciro Gomes no debate, Bolsonaro roubou e ensinou os filhos a roubar.   (C.N.)

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas