Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 30, 2022

Aliados de Lula dizem que Simone ajudou a desgastar Bolsonaro no debate da Band




Para petistas, Lula não se saiu tão bem como na entrevista ao Jornal Nacional

Por Malu Gaspar (foto)

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que o bom desempenho da senadora Simone Tebet (MDB-MS) no debate da Band deste domingo ajudou a desgastar a imagem do presidente Jair Bolsonaro, especialmente perante o eleitorado feminino.

“Quem ganhou foi Simone, quem perdeu foi Bolsonaro. Penso que Lula vai alterar pouco nos indecisos. Bolsonaro vai perder na repercussão”, avalia um integrante do núcleo duro da campanha.

Petistas admitem reservadamente que o ex-presidente não se saiu tão bem como na entrevista ao "Jornal Nacional".

E o pior: foi mal justamente no início do debate, quando foi confrontado por Bolsonaro sobre corrupção, um tema que o adversário pretende explorar à exaustão durante a campanha.

A avaliação na campanha petista é que o ex-presidente se recuperou no debate ao exaltar os beneficiários de programas sociais em resposta à senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) – mas o melhor desempenho, na visão de interlocutores de Lula, ficou mesmo com a senadora do MDB.

Em um momento de confronto direto com Bolsonaro, a senadora emedebista confrontou o presidente da República com declarações dele próprio contra mulheres.

“Bolsonaro defendeu assassino de mulher, torturador de mulheres, votou contra direito das empregadas, contrato de trabalho e direitos trabalhistas da mulheres. Ameaça jornalistas, agride as mulheres. Eu mesma já fui vítima. Por que tanta raiva das mulheres?”, questionou a senadora.

Bolsonaro rebateu: "Me acusa sem prova nenhuma. É um discurso barato. Tenho certeza de que grande parte das mulheres do Brasil me amam"

A campanha de Bolsonaro avalia que Simone fez “o jogo de Lula” ao mirar o atual chefe do Executivo – mas a senadora também confrontou o petista sobre corrupção e quando o ex-presidente se recusou a se comprometer em escalar mulheres para compor metade da sua equipe ministerial.

Debate presidencial acirra disputa eleitoral

Para aliados de Lula, Bolsonaro também espantou o eleitorado feminino ao atacar a jornalista Vera Magalhães, que questionou os candidatos sobre a cobertura vacinal do Brasil e foi atacada pelo presidente.

“Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", esbravejou o presidente.

O Globo

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas