Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 30, 2022

Juazeiro: MP aciona município por irregularidades na Maternidade Municipal

 Segunda, 29 de Agosto de 2022 - 22:00

por Redação

Juazeiro: MP aciona município por irregularidades na Maternidade Municipal
Foto: Divulgação

O Ministério Público (MP) estadual, por meio da promotora de justiça Rita de Cássia Caxias de Souza, acionou o município de Juazeiro na sétima Vara da Fazenda Pública, para que seja determinada a solução de irregularidades verificadas na Maternidade Municipal. A maternidade atende vários municípios baianos da região norte, bem como alguns municípios de Pernambuco para partos de baixo risco.

 

Na ação civil pública, o MP pediu, em caráter de urgência, que a justiça determine que o município adeque a unidade às condições higiênicas, sanitárias, estruturais, de funcionamento e de documentação para  cumprimento dos requisitos legais pertinentes à operação de unidades hospitalares.

 

A ação tomou por base investigações que constataram condições insatisfatórias para funcionamento da unidade. De acordo com as investigações do MP, “embora o hospital tenha passado por reforma em 2020 com algumas melhorias na estrutura física de alguns setores”, a unidade ainda apresenta, dentre outras irregularidades a serem sanadas, paredes e tetos com infiltrações e danificadas; banheiros com paredes com sujidades, ralo não escamoteáveis e vasos sanitários sem tampas; tomadas elétricas sem proteção, fiação elétrica exposta, mobiliários de ferro com pintura danificada e com oxidação; portas das enfermarias e setores estragadas, sem fechadura.

 

A promotora salientou que tentou solução administrativa da demanda, visando a correção das irregularidades constatadas por meio da proposição de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “Em que pese a tentativa de regularização das inconformidades extrajudicialmente, o município de Juazeiro não manifestou interesse em firmar o compromisso proposto” e, por tratar-se de unidade de saúde pública de alta relevância, “não restou outra alternativa, além da ação, buscando cumprimento das inconformidades atestadas”, afirmou Rita de Cássia Caxias de Souza.

Bahia Notícias


Nota da redação deste Blog - Só mesmo em Jeremoabo que é "banda voou" vale tudo; pelas barbaridades que os vereadores em todas as sessões denúnciam a respeito das anormalidades do Hospital Geral de Jeremoabo, as irregularidades de Juazeiros tornam-se insignificantes, só que em Juazeiro a lei é respeitada, os supostos infratores são penelizados.

Como nada é eterno, vamos torcer para que a civilização atinja Jeremoabo,  que a Lei seja aplicada, o cidadão seja respeitado e os fora da lei sejam punidos.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas