Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 31, 2022

Ex-executivos da Odebrecht são alvos da Justiça na Baiha por corrupção passiva

 Quarta, 31 de Agosto de 2022 - 22:22

por Redação

Ex-executivos da Odebrecht são alvos da Justiça na Baiha por corrupção passiva
Foto: Sebastião Moreira (EFE)

Os ex-executivos da Odebrecht Cláudio Melo Filho, André Vital Pessoa de Melo e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, além do ex-CEO do grupo Marcelo Odebrecht, são alvos da Justiça da Bahia por corrupção passiva. O processo é reflexo da Operação Lava Jato e foi movido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

 

Quem também é alvo da ação é o senador baiano Jaques Wagner (PT), um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, que, de acordo com o MP-BA, em 2014, era governador da Bahia e aceitou uma proposta de vantagem indevida de R$ 30 milhões da Construtora Norberto Odebrecht. Em troca, o petista viabilizaria acordo para pôr fim a uma antiga dívida da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) com a Odebrecht, referente à construção da Adutora do Sisal, em 1986.

 

A denúncia foi aceita em junho deste ano pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador, entretanto só veio a público apenas nesta semana.

Bahia Notícias

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas