quarta-feira, agosto 31, 2022

Ex-executivos da Odebrecht são alvos da Justiça na Baiha por corrupção passiva

 Quarta, 31 de Agosto de 2022 - 22:22

por Redação

Ex-executivos da Odebrecht são alvos da Justiça na Baiha por corrupção passiva
Foto: Sebastião Moreira (EFE)

Os ex-executivos da Odebrecht Cláudio Melo Filho, André Vital Pessoa de Melo e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, além do ex-CEO do grupo Marcelo Odebrecht, são alvos da Justiça da Bahia por corrupção passiva. O processo é reflexo da Operação Lava Jato e foi movido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

 

Quem também é alvo da ação é o senador baiano Jaques Wagner (PT), um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, que, de acordo com o MP-BA, em 2014, era governador da Bahia e aceitou uma proposta de vantagem indevida de R$ 30 milhões da Construtora Norberto Odebrecht. Em troca, o petista viabilizaria acordo para pôr fim a uma antiga dívida da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) com a Odebrecht, referente à construção da Adutora do Sisal, em 1986.

 

A denúncia foi aceita em junho deste ano pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador, entretanto só veio a público apenas nesta semana.

Bahia Notícias

Em destaque

Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026

  Mobilização de filiação partidária na Bahia em 2026 Porcentagem de filiados entre todos os eleitores registrados em cada cidade na Justiça...

Mais visitadas