Publicado em 31 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet
Bernardo Mello Franco
O Globo
A fala de estreia de Lula no horário nobre da TV teve citação de Deus a cada 24 segundos. O nome d’Ele foi mencionado nove vezes na peça publicitária, que teve duração de 3 minutos e 39 segundos.
O petista tenta se aproximar do eleitorado religioso após pesquisas apontarem o crescimento de Jair Bolsonaro entre os evangélicos.
VIDEOCLIPE – O programa de Lula exibe um videoclipe gravado pela cantora Maíra Lemos, que já foi confundida com Maria Bethânia em outra propaganda do partido.
A canção repete oito vezes o refrão “Tenho fé e peço a Deus”, seguida de expressões como “menos ódio e mais amor”.
Na sequência, Lula começa sua fala com mais uma mensagem direcionada ao público religioso: “Peço a Deus que ilumine esta nação e nos ajude a reconstruir o Brasil”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Trata-se de uma propaganda eleitoral enganosa, ardilosa e astuciosa. Quem poderia imaginar que chegássemos a ter uma eleição presidencial disputada por políticos fantasiados de falsos fieis? Na verdade, são pecadores irrecuperáveis, que a todo momento desrespeitam os Dez Mandamentos, ao usar em vão o nome de Deus, apenas para benefício próprio, enganando os eleitores. (C.N.)