Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 31, 2022

Paraná Pesquisas: Lula mantém vantagem de 4 pontos contra Bolsonaro e venceria no 2º turno

 Quarta, 31 de Agosto de 2022 - 07:40

por Redação

Paraná Pesquisas: Lula mantém vantagem de 4 pontos contra Bolsonaro e venceria no 2º turno
Fotos: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida eleitoral para a presidência da República, segundo levantamento do Paraná Pesquisas publicado nesta quarta-feira (31). A vantagem para Jair Bolsonaro (PL), continua em quatro pontos percentuais.

 

De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 41,3% e Bolsonaro com 37,1%. Os números são praticamente os mesmos da última pesquisa feita na semana passada, no qual o petista pontuou com 41,7% e o atual chefe do Executivo nacional com 37% (veja aqui). Os números se referem ao cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados.

 

Gráfico no cenário estimulado. Foto: Paraná Pesquisas

 

 Em terceiro colocado está Ciro Gomes (PDT), com 7,7%. Na sequência do levantamento ainda são citados Simone Tebet (MDB) com 2,4%; Pablo Marçal (PROS), com 0,6% e Vera Lúcia (PSTU), com 0,3%. Felipe D’Ávila (NOVO) e Sofia Manzano (PCB) aparecem empatados com 0,2%. Eymael (DC), Leo Péricles (UP) e  Leo Péricles (UP) e Soraya Thronicke (União), estão empatados com 0,1%. Roberto Jefferson (PTB), não pontuou. Não sabem ou não responderam foram apontados por 4% dos entrevistados na pesquisa, e nulos e brancos somam 5,9%.

 

O Instituto também simulou o cenário estimulado, em caso de um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. Neste caso o ex-presidente também lidera as intenções de voto, com 47,8%. Bolsonaro aparece com 40,8%. Brancos e nulos são 8,3% e não sabe ou não respondeu soma 3,1% no cenário.

 

Gráfico no cenário de 2º turno. Foto: Paraná Pesquisas

 

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 30 de agosto, em 26 estados e no Distrito Federal, através de entrevistas pessoais com 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-03492/2022.

Bahia Notícias

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas