Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 31, 2022

Pesquisa Ipec: Em Minas Gerais, Zema lidera com 44%; Kalil tem 24%




O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema (esq.) (Novo), lidera a disputa estadual com 44% das intenções de voto. O dado é da pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira, 30.

Candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e principal adversário de Zema na corrida eleitoral, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (dir,) (PSD) vem em seguida, com 24%.

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana puxa o pelotão de trás, com 3%. Cabo Tristão (PMB), Lorene Figueiredo (PSOL), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU) possuem 1% cada. Indira Xavier (Unidade Popular) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 11%. Não souberam, 13%.

Segundo turno

O Ipec ainda simulou um cenário de eventual segundo turno na disputa mineira. Zema venceria Kalil por um placar de 52% a 30%. Brancos e nulos são 10%. Não sabe ou não respondeu, 9%.

Senado

Cleitinho (PSC) é líder nas intenções de voto na corrida pelo Senado, com 15%. Em segundo lugar, aparece Alexandre Silveira (PSD), com 10%. Na sequência, Marcelo Aro (PP) tem 5%, enquanto Pastor Altamiro Alves (PTB), Sara Azevedo (PSOL) e Bruno Miranda (PDT) somam 4% cada. Irani Gomes (PRTB) tem 2%, seguida por Dirlene Marques (PSTU), com 1%. Branco, nulo ou nenhum, 19%. Não sabe ou não respondeu, 35%.

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas nos dias 27 a 29 de agosto em 83 cidades mineiras. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-09592/2022.

Estadão / Dinheiro Rural

***

Pesquisa Ipec: No RJ, Castro abre vantagem e chega a 26% contra 19% de Freixo

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL), se isolou na liderança da disputa estadual com 26% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marcelo Freixo (PSB), com 19%. Os dados são da pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira, 30.

Castro cresceu cinco pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, de 15 de agosto, quando apareceu com 21%. Já Freixo saiu de 17%, uma oscilação positiva dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais.

Ainda segundo o Ipec, Rodrigo Neves (PDT) tem 6%. Ele é seguido de Cyro Garcia (PSTU), com 4%, e Juliete Pantoja (UP), que soma 3%. Eduardo Serra (PCB), Wilson Witzel (PMB) e Paulo Ganime (Novo) possuem 2% cada. Luiz Eugênio (PCO) tem 1%. Brancos e nulos, 19%. Não sabe ou não respondeu são 16%.

Segundo turno

O Ipec ainda simulou um cenário de eventual segundo turno na disputa no Rio. Nesse caso, Castro tem 38%, e Freixo, 35%, um cenário de empate técnico. Brancos e Nulos, 17%. Não sabe ou não respondeu, 11%.

Senado

Romário (PL) lidera com folga as intenções de voto na corrida pelo Senado, com 30%. Na sequência, aparecem Alessandro Molon (PSB), com 8%; Daniel Silveira (PTB), 7%; Cabo Daciolo (PDT), 6%; Clarissa (União Brasil), 5%; André Ceciliano (PT), 5%; Bárbara Sinedino (PSTU), 1%; Raul (UP), 1%; Professor Helvio Costa (DC), 1%; e Dr. Paulo Marcelo, 1%. Itagiba (Avante), Hermano Lemme (PCO) e Hiran Roedel (PCB) não pontuaram.

O candidato Dr. Paulo Marcelo (PMB) renunciou à sua candidatura após o registro desta pesquisa.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 37 cidades fluminenses. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-06010/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número Nº BR-00063/2022.

Estadão / Dinheiro Rural

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas