Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 30, 2022

IPEC: Estável, Lula mantém liderança e venceria eleição presidencial no 1º turno

 Segunda, 29 de Agosto de 2022 - 21:34

por Redação

IPEC: Estável, Lula mantém liderança e venceria eleição presidencial no 1º turno
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na corrida presidencial de 2022, de acordo com números da nova pesquisa do Ipec, contratada pela TV Globo e divulgada nesta segunda-feira (29). O petista se manteve estável, mantendo os 44% de preferência que obteve no levantamento divulgado no último dia 15 de agosto.

 

Jair Bolsonaro (PL), atual presidente da República, também se manteve estável, com 32% das intenções de voto. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) subiu um ponto percentual e chegou a 7% da preferência, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) saiu de 2% para 3%.

 

Felipe D’Ávila (Novo), que não pontuou na pesquisa anterior, chegou a 1% nesta semana. Já Vera Lúcia (PSTU), que teve 1% há 14 dias, agora não conseguiu pontuar. Os demais candidatos ficaram com 0%.

 

Brancos e nulos eram 6% e agora somaram 7%, enquanto os indecisos eram 7% e são 6% no novo levantamento. 

 

Conforme os números divulgados nesta segunda-feira pelo Ipec, Lula venceria a eleição presidencial no primeiro turno caso ela acontecesse hoje, pois a soma da pontuação dos adversários (43%) não ultrapassa os 44% alcançados pelo petista.

 

O Ipec entrevistou 2.000 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

Bahia Notícias

Em destaque

A absurda trama de crimes contra a democracia brasileira

Publicado em 25 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Clayton (Arquivo do Google) Pedro do C...

Mais visitadas