Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 08, 2008

Queremos operação urnas limpas em Jeremoabo


Por: J. Montalvão
Candidatos a cargos eletivos
Enquanto entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) querem impedir o registro de candidatura de quem tiver condenações na Justiça ou no Tribunal de Contas da União (TCU), aqui em Jeremoabo/Bahia ser corrupto ou ladrão é uma forte credencial ou status para um forte candidato a cargo eletivo.
Todavia o cerco e a ofensiva contra á impunidade continua avançando, e pelo que pude observar em alguns jornais de hoje, os candidatos que respondem a processos, principalmente em crimes contra o patrimônio público, não conseguirão o registro se depender do TSE.
A nossa esperança é que o TRE/BA também tenha aderido a moralização do próximo pleito eleitoral e faça uma faxina ética aqui em Jeremoabo.
Vejamos o que diz o desembargador Roberto Wider a respeito dos TREs alinhados com o Rio:
"– Triste é um país que precisa ter uma lei determinando que, para ser candidato numa eleição, é preciso ser honesto – lamenta.
Por ele, tal lei nunca existirá justamente por conta da atual legislação, que só fala em impugnação quando a sentença definitiva estiver decretada pela Justiça comum.
– Por isso, defendo o critério da subjetividade. Já temos 17 TREs fechados com essa tese. E O TSE está renovado. É um órgão brilhante – completa.
A sociedade deve cobrar que seus representantes sejam probos. E os partidos precisam se preparar para fazer essa seleção natural. As eleições devem ser limpas por fora e agora por dentro também – conclui. "
Portanto, espera-se que Jeremoabo não continue no atraso e na contramão da história, um dos exemplos estamos sendo penalizados através da Câmara de Vereadores.

Em destaque

Reincidência Eleitoral: Prefeito de Jeremoabo e Sobrinho Multados por Uso Indevido de Evento Público

  . Esse episódio reflete uma reincidência preocupante no desrespeito à legislação eleitoral por parte da gestão municipal de Jeremoabo. A o...

Mais visitadas