Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 21, 2008

SPENCER. UMA DECISÃO ACERTADA.

Jeremoabo para as aves de rapina.
Relembremos os fatos. Spencer José de Sá Andrade, “xispencer “ para mim, Dudu de dona Lolita, Jomar, José e tantos outros que fazemos parte dessa geração, filho de Raimundo Nonato e dona Lourdes, neto do cap. Bento, é natural de Jeremoabo. Depois de concluir seu curso de medicina na Universidade Federal da Bahia - UFBA retornou para Jeremoabo, dando início as suas atividades clínicas e se tornou o profissional médico mais respeitado entre nós e um dos mais respeitados do Estado.
Em razão de suas atividades médicas, o compromisso com a cidade, a sensibilidade com as necessidades e até por razões familiares, seu avô foi Prefeito por três mandatos, se voltou paras as atividades políticas, ocupando o cargo de Vice-Prefeito, para depois se candidatar e ganhar as eleições para o cargo de Prefeito com ampla margem de votos, sepultando um ciclo perverso e vicioso da política de Jeremoabo. Eis o seu grande erro, Jeremoabo, infelizmente, deixou de ser um lugar para homens sérios e de bem.
Como médico, conseguiu reunir um patrimônio que lhe garante um bom sustento. Tinha sua vida voltada para suas atividades profissionais, os seus imóveis rurais e para a família, principalmente esta. O chamamento para a vida política lhe impôs um sacrifício sem precedente. De um plantel de mais de 300 cabeças de gado, durante sua gestão viu se reduzir para menos de 70. Perdeu o melhor do homem, a paz de espírito.
Desde o início de sua administração em janeiro de 2005, sofreu uma das mais sórdidas campanhas contra si e seu Governo. Viu-se diuturnamente batido nos microfones da Rádio Vaza-Barris, órgão de comunicação mantido pela Igreja católica, que se imiscuiu com a banda podre Jeremoabo. Sofreu uma enxurrada de denúncias formuladas pelo ex-padre Moura, em todos os níveis, embora esse citado Sr. não tenha o menor compromisso com a cidade. A oposição ao seu governo se deu por seus adversários políticos, os roedores da coisa pública, e a institucional.
Viu-se num turbilhão de um afastamento do exercício do cargo por decisão judicial, cuja medida proporcionou a maior anarquia já vista em Jeremoabo. Até a Prefeitura Municipal teve a porta arrombada, Contra si inúmeras foram demandas judiciais e não se tem noticia de nenhum contra os arrombadores da coisa pública.
No plano político-administrativo a coisa foi mais grave. Carreou para si toda a antipatia dos “bezerros desmamados”, de quem viviam na sombra da viúva e no seu lado escuso, os ladrões da coisa pública, até agora os mais beneficiados e “protegidos”. Por quem...? Ora, meia palavra basta. Os que o cercaram antigos e chegados depois, entendiam que Spencer deveria abrir os cofres públicos e distribuir o dinheiro a granel, pelo ralo, esquecidos de que Spencer não tinha e nem tem projeto pessoal, seu compromisso é com Jeremoabo.
Spencer estava em uma encruzilhada. Ou partir para a reeleição e fatalmente seria reeleito, não há candidato com a sua hombridade moral ou aceitação popular maior que a dele em jeremoabo, ou voltar-se para si e a família.
Quando na última 5ª feira, na minha residência, na cidade de Paulo Afonso, ele e Emília me comunicaram a decisão, fiquei pasmo, parei onde estava. Lhe perguntei? Spencer será vamos deixar Jeremoabo entregue nos próximos 04 anos a uma quadrilha de ladrões? Bem verdade que ele me ponderou. Se eu mantiver minha candidatura, teria que abrir os cofres públicos e isso eu não faço. Prefiro minha família. Aceitei os seus argumentos.
Uma decisão acertada, mesmo porque a reeleição admitida na sociedade brasileira e no direito positivado fere os nossos princípios.
Moral da história. Jeremoabo não se preparou para conviver com homens honestos, deixemos para aves de rapina.
As minhas lembranças de Jeremoabo, quais são? Minhas lembranças? Prefiro lembrar de meus tempos de criança quando a cidade era divida entre as ruas de baixo e de cima. Da partida de futebol anual entre as ruas e quando eu freqüentava o primário no Grupo Escolar Duque de Caxias, ansioso no final do ano para receber as provas com a média final. Naquela época quem não alcançava a média 07 não passava. Esse Jeremoabo era mais puro.
A prostituição existente em Jeremoabo é a mais perversa do que a da mulher que vende o seu próprio corpo, que é a dos eleitores e políticos prostituídos, onde se compra e se venda por um botijão de gás ou por um saco de cimento.
Doravante ninguém deverá denunciar prática de corrupção. Vamos deixar tudo ao Deus dará, até que um dia um dia em Jeremoabo o próprio povo que se deixa enganar e que é enganado, se canse e faça o uso de suas próprias razões.
Jeremoabo, em 21 de São João de 2008.
Fernando Montalvão.

Em destaque

Musk diz que vai depor, porque os brasileiros querem saber a verdade

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Elon Musk realmente colocou Moraes na sua alça de m...

Mais visitadas