Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 04, 2008

Marina volta ao Senado com espírito desarmado

Ex-ministra diz que o desmatamento é preocupante
Brasília
No seu primeiro dia no Senado, a ex-ministra e senadora Marina Silva (PT-AC) evitou, ontem, criticar o governo federal. A petista afirmou que os dados sobre o aumento de desmatamento "são alarmantes" e elogiou as medidas anunciadas pelo Ministério do Meio Ambiente.
– (Os dados) são alarmantes, mas as medidas são corretas – afirmou
Marina informou que não fará oposição acirrada ao governo, argumentando que que tem um lema de vida:
– Sempre costumo fazer a aeróbica do bem.
Pronunciamento
A senadora informou que prepara um pronunciamento para ser feito hoje à tarde. Depois de quase cinco anos e meio no governo, deixou o ministério no mês passado. Mas promete lutar pelos interesses do país.
– Não fiz oposição cerrada nem durante o governo Fernando Henrique Cardoso – lembrou. Vou defender temas (de interesse) do governo – afirmou.
Ao ser questionada sobre as posição críticas do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) sobre a política ambiental, a ex-ministra sugeriu que ele se esforce para somar forças à campanha de preservação e defesa do meio ambiente.
Novo comando
Marina deixou o Ministério do Meio Ambiente depois de uma série de embates com setores do governo. De acordo com aliados dela, o que teria provocado sua decisão foi o fato de o Programa da Amazônia Sustentável (PAS) ficar sob comando do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.
Após a saída de Marina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou desfazer a imagem negativa provocada por seu pedido de demissão. Em várias ocasiões, Lula ressaltou o bom relacionamento entre ambos e a amizade que os unia.
Fonte: JB Online

Em destaque

Em seu primeiro ano de vigência, arcabouço fiscal evidencia fragilidades

Publicado em 18 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto Re...

Mais visitadas