MAY
O raciocínio ora desenvolvida gira em torno da idéia que a miséria da mente de um povo,especialmente a “eleitoral”,trata-se da causa primeira da miséria material, inclusive a alimentar.
Valessem os diagnósticos divulgados nas plataformas sociais sobre o que se passa nas cúpulas da política e do judiciário,tendo por base os comentários, compartilhamentos,ou curtidas produzidas sobre tudo o que é publicado sobre política,evidentemente nenhuma grande “anormalidade” estaria sendo evidenciada,exceto insignificantes “desvios” políticos e governamentais.
A superficialidade das abordagens desses assuntos nos comentários,compartilhamentos e curtidas, meramente tangenciam os grandes problemas a que se referem, onde a exacerbada tolerância e certa “ironia”predominam,sobre o que jamais poderia ser tolerado,não se adequando à gravidade da real situação que mobilizaria qualquer povo que tivesse um mínimo de dignidade e noção sobre o que está acontecendo a pegar em armas e destituir à força os políticos e todos os agentes públicos que diariamente menosprezam esse povo ,mas que têm à sua disposição,por flagrante cumplicidade, todas as tribunas da grande mídia para disseminar as suas mentirosas versões, contrárias ao bem comum.
E como a política é dominada por “espertalhões” que não têm capacidade nem condições de sobrevivência num meio “honesto”,seja como trabalhador, servidor público, empresário, empreendedor, ou qualquer outra atividade autônoma,ou seja,que não serve para absolutamente nada na sociedade civil,evidentemente para essa gente a politica se torna o melhor atrativo,porquanto nessa ”profissão”não se exige qualquer estudo,formação,ou ética,bastando ter um título eleitoral e idade mínima legalmente estabelecida.
Enquanto escrevo,por exemplo,ao fazer uma pausa,leio em todos os jornais que o casal “presidencial”,Lula e “Janja”,em uma das suas “andanças” pelo mundo , acabou se hospedando na suíte “real” do Grosvenor House,em Londres,para a posse do Rei Charles III,com uma diária de 95 mil reais,quantia essa que um trabalhador brasileiro de salário mínimo (“re”ajustado em 13 reais), levaria mais de 7 anos para ganhar. E esse é o grande “defensor”dos trabalhadores !!!
O Presidente Lula mereceria ser cuspido na cara assim que voltasse e pisasse em solo brasileiro. Mas não seria somente ele,porém todos os que praticassem esse tipo de absurdo. Porém, para que isso acontecesse, teria que haver uma “jurisprudência’ nova que rompesse com todo um passado de tolerância ilimitada ao absurdo. Os grandes responsáveis pela recondução de Lula à Presidência em outubro de 2022 ,ao lado de aproveitadores, bem sucedidos,mas sem caráter e escrúpulos,que fizeram o “L”,se caracterizam não só por pertencerem ao eleitorado mais miserável do Brasil,em termos “sociais”,como paralelamente miserável em termos ELEITORAIS ,optando nas eleições presidenciais de 2022 pela PIOR das alternativas disponíveis.
Até quando os brasileiros tolerarão os absurdos que se passam na política? Até quando os brasileiros tolerarão um Flávio Dino ,”supremo” representante da miséria eleitoral,menosprezar da sua inteligência todos os dias?
Por Sérgio Alves de Oliveira - Advogado e Sociólogo