.
A Justiça da Bahia, o MPF, o MPE, a PF o TCM-BA os vereadores da oposição além da imprensa ‘sem mordaças’, juntos, estão fechando cerco aos corruptos de Jeremoabo da administração municipal de Jeremoabo.
Com a quebra do sigilo bancário e fiscal uma frente investigativa composta por integrantes do Ministério Público ,Delegado da Polícia Civil de Jeremoabo, irá investigar a origem dos bens dos familiares. Ao que consta em registros, são muitos os recursos federais que vieram para os cofres dos município, que supostamente foram ‘desviados’. Esses recursos vieram para educação , postos de saúde, aquisição de medicamento, combustível etc
A grande vantagem é que o gestor (ordenador das despesas) e os donos das empresas que emitem notas fiscais, serão punidos com a devolução dos valores corrigidos, além de serem processados e impedidos de exercer função pública ou manter contratos de prestação de serviço com o erário público, em todas as esferas federativa, bem como operar com bancos públicos. Outra condenação passível aos corruptos é a inelegibilidade e, por que não a perda da liberdade.