Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 11, 2023

Lei de Murphy se faz presente em Jeemoabo.

Apenas não passou de uma noite de verão, na prática não funcionou


Por: José Mário Varjão

Em 17 de junho de 2018 eu disse ao gestor recém eleito, que a partir daquele momento eu estava me afastando do seu grupo, considerando que na minha visão, ele já havia iniciado errado e bem antes de tomar posse. Naquele mesmo dia, ele estava patrocinando a sua alvorada e com café da manhã, para o qual ainda recebi duas mensagens, convidando-me para participar dos festejos. Mas diante da minha observação a resposta do mesmo foi de que não aceitava que alguém dissesse que ele havia iniciado errado, fato que me fez lembrar da premissa da Lei de Murphy:

Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará.

(A Lei de Murphy (Murphys Law) revela a capacidade que as coisas têm de darem errado. Recebe esse nome, pois foi criada pelo capitão e engenheiro aeroespacial estadunidense Edward Murphy (1918-1990), em 1949. Ela está baseada nas leis da probabilidade e geralmente, possui um teor negativo.)

Naquela data eu já vislumbrei a ausência de comando, que hoje se reflete através da ausência à frente da gestão pública, acarretando perda de governança e respectivo controle administrativo. Sou partidário da delegação de poderes e tomada de decisões, quando essas, ocorrem com total ausência da pessoalidade, por parte daqueles que receberam os podres para fins determinados e ou diversos, todavia, presente a inviabilidade, quando a pessoa ou pessoas delegadas se afastam dos preceitos legais e passam a agir em razão de interesses próprios e ou de terceiros, a total prejuízo da supremacia do interesse público.

A ausência de humildade torna o cidadão arrogante, materializando a figura do“arrogante ignorante”, o qual é mais desprovido de bom senso e discernimento, doque o próprio ignorante, já que esse último, é pertinente a todo ser humano,considerando que o mais ilustre dos sábios, também desconhece alguma coisa.

Teço tais comentários em razão da matéria publica no Blog dedemontalvao, que traz como título: “MP dá aval e se manifesta favorável a quebra de sigilo do Prefeito Deri do Paloma, da Secretária de educação, do seu Sobrinho Matheus Fernandes, pré-candidato e outros”, já que ao ler tal matéria, vejo ratificada a minha visão de 2018, considerando que aqueles erros iniciais, os quais considerei como euforia da criança carente que recebe o seu primeiro doce, mas que, ao sentir o sabor, perdeu o controle do quanto era necessário para saciar a vontade, passando a buscar o ter em quantidade, mesmo que essa quantidade tenha

extrapolado a razoabilidade da necessidade pessoal. Mesmo diante das assessorias prestadas por alguns cidadãos, pelo citado Blog e OSCIP – Transparência Jeremoabo e o próprio Legislativo Municipal, que através de permanentes alertas sobre infrações ao regramento legal, passa-se a observar que a conta começou achegar e a entendermos que a Lei de Murphy é uma premissa verdadeira, então, que aguardemos os futuros capítulos dessa novela. 

Nota da redação deste Blog - Lembro-me que também nesse mesmo período comecei a criticar o começo dos desmandos do prefeito, ocasião em que os puxa-sacos e oportunistas acharam ruim, pensando que iriam me dobrar, foi quando citei:  “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.” Santo Agostinho..

Como não almejava emprego na prefeitura nem tão pouco submeto-me a puxar saco de quem quer que seja, me afastei do prefeito, continuei citicando os atos nefastos do mesmo, sem ódio nem rancor, mas com responsabilidade e imparcialidade, isso porque segundo um novo estudo, elogios imerecidos podem levar a distúrbios psicológicos.

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Provérbios 13:20.

Traduzindo: " diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és".

A garapa começou azedar, a conta começou a chegar todavia, a mão que afaga é a mesma que apedreja. Augusto dos Anjos.

 

Em destaque

PF pede prorrogação de inquérito a Moraes e quer ouvir delegada que devolveu celular a ex-assessor

  Foto: Reprodução/Instagram O ex-assessor do TSE Eduardo Tagliaferro com o ministro Alexandre de Moraes 20 de setembro de 2024 | 21:00 PF p...

Mais visitadas