Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 11, 2023

Avança no Congresso o projeto de lei de Sérgio Moro contra o crime organizado


O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) toma posse no plenário do Senado, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro de 2023

Moro começa a fechar as brechas que beneficiam criminosos

Ramiro Brites
Veja

O projeto de lei que torna crime o planejamento para prática de violência ou ameaça contra quem atua na linha de frente contra o crime organizado foi aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Caso não haja recurso, o texto segue para exame da Câmara dos Deputados.

A proposta foi apresentada pouco depois da Polícia Federal desarticular um plano do PCC de sequestrar o próprio senador Sérgio Moro e o promotor Lincoln Gakiya. De acordo com Moro, o projeto suprime um vácuo na legislação que não tipifica o planejamento do ato ilícito.

Caso aprovado, o projeto do senador paranaense amplia a atuação da polícia que poderá usar melhor o trabalho de seus serviços de inteligência e agir durante a elaboração do ataque contra agentes envolvidos no combate ao crime organizado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Como todos nós, Moro cometeu erros em sua trajetória profissional. Numa avaliação isenta, porém, seu saldo de realizações é muito superior ao déficit dos equívocos. Como parlamentar estreante, está se saindo bem num Congresso que majoritariamente é a favor da corrupção e vai tentar boicotá-lo o tempo todo. O Brasil já deve muito a ele e há de dever mais ainda. (C.N.)

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas