Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 04, 2023

A infância é eterna! O rei Charles III até hoje dorme com o ursinho de pelúcia


Boneco do Rei Charles  III, exibido em Londres

Ruy Castro
Folha

Aos 74 anos, Charles III será coroado dentro de alguns dias rei da Inglaterra. Para quem custou tanto a chegar ao trono, ele parece em grande forma. E um dos motivos é que, por ter levado uma eternidade como príncipe herdeiro, era como se fosse condenado a uma eterna infância. Só isso pode explicar uma notícia desta semana, extraída do livro “The King; The Life of Charles III”, de Christopher Anderson, recém-lançado em Londres.

Segundo Anderson, Charles dorme até hoje abraçado ao ursinho de pelúcia que ganhou em criança. Sim, e qual é o problema? Não há nada errado em passar a vida abraçado a um objeto ou lembrança do passado.

PRIVILÉGIOS REAIS – Claro que Charles, por ser quem é, tem seus privilégios. Seu ursinho dispõe de guardião responsável, carro com motorista e um cirurgião para controlar seus enchimentos e cerzir-lhe as costuras.

Além disso, há sempre um “manservant” para levar o ursinho aonde quer que Charles esteja, dentro ou fora do Reino Unido, e depositá-lo à noite no travesseiro real. Como, pela tradição, reis e rainhas dormem separados, a rainha Camilla não se sente escanteada.

Charles não é o único a trazer o passado consigo para sempre. Frank Sinatra, em sua mansão em Palm Springs, tinha um galpão tomado do chão ao teto por miniaturas de locomotivas e vagões deslizando por trilhos, cruzando cidades, atravessando túneis e apitando, operados pelo controle remoto por um Sinatra fantasiado de maquinista e feliz da vida. Na porta do galpão, a frase: “Aquele que morre com mais brinquedos ganha.”

LEITOR DE TICO-TICO – Ruy Barbosa, o maior coco da República, era leitor da revista “Tico-Tico”. Vinicius de Moraes sempre tomou banho de banheira brincando com patinhos de plástico. E Ronaldo Fenômeno, dizem, fez xixi na cama até tarde.

A infância não é eterna?

Eu próprio coleciono lápis e fósforos de propaganda e não me conformo por ter me desfeito da minha coleção de tampinhas.

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas