Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Preparem-se para o EXPOCOVID em Jeremoabo




Jeremoabo cidade onde nos Postos de Saúde falta até Dipirona, onde o atendimento médico deixa muito a desjar, isso quando tem médico para atender; o Boletim COVID-19 hoje está registrando 251 casos ativos, isso no boletim, extraoficial só Deus sabe quantos pessoas positivadas; no entanto, o prefeito incompetente alheio a tudo  marca uma EXPOCOVID para os dias 22 a 27 de março.

Os casos de pacientes graves com COVID são encaminhados para Paulo Afonso, Juazeiro ou Salvador.

Paulo Afonso não está dando conta dos casos de lá; Juazeiro completa uma semana que a UTI está com ocupação máxima, a Bahia bate recordes de número de casos ativos e infectados em 24 horas, quase todas as capitais e cidades suspendendo carnaval e qualquer outro movimento que cause  aglomeração, já o prefeito de Jeremoabo perdido no tempo e no espaço, irá realizar uma exposição.

Será que supostamente estamos diante de um prefeito exterminador.


Comitê Científico do NE pede cancelamento de feriados e proibição de festas de carnaval
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu um documento, nesta quarta-feira (2), recomendando o cancelamento dos feriados de carnaval, proibição de festas particulares e shows de qualquer natureza que possam gerar aglomerações.

 

Segundo o colegiado, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular as pessoas a irem às ruas, "promovendo aglomerações". Isso, segundo o comitê, poderá resultar no agravamento do quadro da pandemia e consequente prolongamento do que chama de "terceira onda" da Covid no Brasil.

 

Da mesma forma, o Comitê Científico pede que os governos e prefeituras proíbam festas privadas de carnaval e shows, porque esses eventos "intensificariam a transmissão do vírus, como ocorreu no réveillon".

 

Segundo o comitê, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos para compensar a suspensão das festividades afetadas pela situação sanitária atual.

 

O carnaval na Bahia está cancelado pelo governo do estado desde o dia 23 de dezembro de 2021. Mais recentemente, no fim de janeiro, Rui Costa (PT) anunciou que não haverá feriado no período. Grande parte das festas particulares também foram canceladas, devido ao decreto estadual que limitou o público dos eventos em 1.500 pessoas.

Bahia Notícias

Em destaque

Secretário nomeado em Jeremoabo já foi envolvido em fraudes na Saúde

https://atarde.com.br/municipios/secretario-nomeado-em-jeremoabo-ja-foi-envolvido-em-fraudes-na-saude-1305735   Risvaldo Varjão Oliveira Jun...

Mais visitadas