Gustavo Schmitt
O Globo
A pré-candidata ao Palácio do Planalto e senadora Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quinta-feira o nome de Elena Landau para coordenar o programa econômico de sua campanha eleitoral. Ex-diretora de Privatizações do BNDES no governo Fernando Henrique Cardoso, Landau foi filiada ao PSDB por 25 anos.
A economista é conhecida por sua afinidade com os políticos tucanos históricos e tem proximidade com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, derrotado nas prévias.
Para Landau, Tebet é uma novidade na disputa eleitoral e tem capacidade de dialogar com as forças políticas de todos os campos para reconstruir o país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Depois de Sérgio Moro, que classificou de “atrasada” a Petrobras, justamente a empresa que detém a mais avançada tecnologia de exploração de petróleo do mundo, pioneira em águas profundas e em pré-sal, agora é Simone Tebet que demonstra seu despreparo, ao se aliar a Elena Landau, uma privatista exacerbada, que não merece o menor crédito. Desse jeito, Simone Tebet não serve nem para vice-presidente, e a terceira via ficará novamente limitada a Ciro Gomes, como ocorreu em 2018. (C.N.)