Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, fevereiro 28, 2022

Allan dos Santos desafia Moraes e diz morar em Orlando: “Pede pro Mickey vir me pegar”…

Publicado em 28 de fevereiro de 2022 por Tribuna da Internet

Imagem analisada visualmenteCaíque Alencar
Portal UOL

Foragido da justiça brasileira nos Estados Unidos, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos disse que mora em Orlando, na Flórida, edesafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a prendê-lo. O magistrado é relator do inquérito sobre as milícias digitais na Corte. Em outubro de 2021, Moraes determinou a prisão preventiva de Allan por disseminar fake news e atacar integrantes da Corte, mas o jornalista fugiu para os Estados Unidos.

Em vídeo que circula nas redes sociais, neste domingo (27/2), Allan dos Santos provoca o ministro. “Alexandre de Moraes, tá vendo isso aqui? Não tem mistério. Se você colocar no google, você consegue encontrar. Você pode pedir para o Mickey, pode pedir pra Minnie, pode pedir pro Pateta, ou você pode pedir para o pato Donald. É bem simples, você vai lá, pede pra eles, e vem me pegar”, desafia.

NOVOS PERFIS – O antigo perfil do blogueiro tinha como nome de usuário “Guerra de Informação”, mas foi tirado do ar após ele publicar na semana passada um vídeo chamando o ministro de “cabeça de piroca” e “amigo do PCC”. A conta havia sido criada em novembro de 2021.

Após o bloqueio, Santos criou outra conta, dessa vez com o nome “Ele voltou novamente”. De acordo com o blogueiro, esse novo perfil também já foi alvo de novo mandado de Moraes para ser tirado do ar.

“Pessoal, saiu mais uma decisão do Alexandre de Moraes para derrubar a conta ‘Ele voltou novamente’ lá no Instagram. Eu vou criar outra logo que eles derrubarem essa daí. Eu vou anunciar aqui, tá? Peçam para as pessoas seguirem o meu perfil aqui no Telegram que eu vou continuar criando conta. Quantas contas ele derrubar eu vou criar outra nova”, afirmou o blogueiro em áudio enviado em seu canal no aplicativo de mensagens russo.

CONTA DESATIVADA – Durante a manhã de hoje a nova conta seguia ativa, mas no início da tarde ela começou a exibir a mensagem de que a página não está mais disponível. O UOL entrou em contato com o Instagram, mas a rede social informou que não vai comentar o caso.

O UOL procurou o STF por meio da assessoria de imprensa, que disse que “o processo envolvendo o citado cidadão corre sob sigilo”.

No vídeo publicado na semana passada, Allan dos Santos chamou o ministro do STF de “cabeça de piroca” e “amigo do PCC”. As ofensas foram ditas por meio de uma música composta pelo próprio blogueiro, após Moraes mandar suspender a conta original dele. No vídeo, Santos aparece cantando e tocando guitarra.

LETRA DA CANÇÃO – “O cabeça de piroca pensa que pode me calar, mas não esperava que tenho amigos e estou livre agora. O escravo é você, que não pode sair na rua e ainda é amigo do PCC”, diz a letra da canção, em referência ao ministro, que já foi alvo de imagens manipuladas nas redes sociais que o associam à facção criminosa.

Moraes foi indicado ao STF em 2017 pelo então presidente Michel Temer (MDB). Após a indicação, em sabatina feita pelo Senado, ele negou que já tivesse advogado para o PCC.

O escritório de advocacia em que Moraes atuava defendeu a cooperativa de transportes Transcooper, suspeita de ligações com a facção. Moraes alega que o envolvimento da Transcooper com o PCC nunca foi comprovado. Em 2006, época dos ataques do PCC no estado de São Paulo, Moraes era membro do Conselho Nacional de Justiça.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Allan dos Santos é um irresponsável que caminha para se tornar um apátrida. Não pode voltar ao Brasil, porque será imediatamente preso, e jamais terá o green card que dá direito a morar legalmente nos Estados Unidos. Está em busca de 15 minutos de fama, como dizia o animador cultural Andy Warhol, e já conseguiu, mas é fama negativa(C.N.)

Em destaque

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda. No dia 13 de novemb...

Mais visitadas