Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, fevereiro 26, 2022

Aliados não acreditam em reversão de cassação do prefeito e buscam “plano emergencial” em Vilhena

 Deputado e secretários municipais dão sinais de afastamento

Por Paulo Mendes em 25/02/2022 - 18:23
Rildo, Luizinho, Rafael e Adilson / Foto: Paulo Mendes

No dia 17 deste mês, a exatamente uma semana, Eduardo Japonês e Patrícia da Glória (PV), tiveram seus diplomas cassados pelo TRE-RO, outros agentes também tiveram o mesmo destino e ficaram com direitos políticos suspensos além de multas.

Embora o prefeito e Vilhena, Eduardo Japonês, tenha recursos no TRE-RO e posteriormente outros no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, parte de seus aliados começa a procurar novos caminhos, parecendo não acreditar na possibilidade de reversão.

Pelo menos é o que corre “a passos largos” nos bastidores da política. Fontes ligadas ao deputado e à equipe do Japa, garantem que as movimentações já estão acontecendo, ao mesmo tempo em que o prefeito tenta empurrar a decisão do recurso impetrado por sua assessoria jurídica junto ao TRE e manter a imagem de que está “tudo sob controle”, acelerando o passo para concluir obras atrasadas e assim tentar a eleição de deputado federa.

RAFAEL MAZIEIRO

Dentro da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), órgão que colaborou para a cassação do Prefeito, assessores comissionados já deflagram outra campanha, desta vez em apoio a Rafael Mazieiro, atual Secretário de Meio Ambiente. Conversas de bastidores da prefeitura podem ser confirmadas com o apoio público do servidor Wesley Buratti, em recente matéria que tratava da possibilidade de uma nova eleição.

“Rafael Mazieiro é a melhor opção para fazer o trabalho continuar e trazer mais progresso para a nossa cidade”, pontua Wesley Buratti, servidor comissionado lotado na Semcom com salário de 2.500 reais.

LUIZINHO GOEBEL

Sem perder tempo, o deputado estadual, Luizinho Goebel, líder do grupo do prefeito e “padrinho político” do Japa, parece desacreditar de qualquer hipótese de Eduardo Japonês conseguir escapar dessa. Vazou nos bastidores da política, que na manhã da quarta-feira (23), o deputado foi até a Avec para um encontro com o Coronel aposentado da PM, Rildo Flores, com a intenção, segundo uma fonte, de entrar leva-lo para o grupo, já que foi o terceiro mais votado da última eleição, afim de ser “a carta na manga”, das eleições suplementares, caso venha a ocorrer.

ADILSON DE OLIVEIRA

Outro que busca espaço nas eleições suplementares, caso ocorram, é o Secretário de Indústria e Comércio (SEMTIC), Adilson de Oliveira, pois tem mantido conversas com o Melki Donadon em busca uma vaga de vice, contando com apoio do Deputado Federal, Expedito Neto. A informação foi passada por um dos articuladores mais próximos da família Donadon.

https://www.extraderondonia.com.br/

Em destaque

General Mário Fernandes sugeriu a Bolsonaro retorno de Braga Netto à Defesa por ‘apoio’ ao golpe

  Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o general Braga Netto 25 de novembro de 2024 | 19:36 General Mário Fe...

Mais visitadas